A recusa de Cristiano Ronaldo em ingressar no gramado do Old Trafford pelo Manchester United segue dando o que falar. Assim, o craque português se negou a entrar na partida contra o Tottenham na quarta-feira passada (19), válida pela 12ª rodada da Premier League. Dessa forma, CR7 abandonou o jogo, se dirigindo ao túnel que dá acesso ao vestiário antes do término do duelo vencido pelo Manchester por 2 a 0, deixando o estádio na sequência.
Dessa forma, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, não relacionou Cristiano Ronaldo para a rodada do fim-de-semana contra o Chelsea, no empate em 1 a 1 neste sábado (22) no Stamford Bridge. Conforme o tabloide britânico The Sun, CR7 deverá pedir desculpas para o treinador holandês nesta terça (25), em uma reunião de crise no centro de treinamentos do Red Devils.
“A menos que ele mostre algum arrependimento e concorde em cumprir as regras de ten Hag, ele continuará exilado no confronto de quinta-feira com o Sheriff”, escreveu o jornal, se referindo ao compromisso do Manchester United com a equipe da Moldávia em casa, nesta quinta-feira (27), pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa.
CR7 não terá “tratamento especial” pelo técnico do Manchester United
Então, ten Hag fez com que Cristiano Ronaldo treinasse em separado, além de deixá-lo de fora do confronto do Manchester United com o Chelsea. Informações dão conta de que o holandês teria multado CR7 em duas semanas de salário. Como o grupo do Red Devils recebeu folga nesta segunda-feira (24), o reencontro entre o técnico e o jogador acontecerá amanhã (25).
No domingo da semana passada (16) pela Premier League, Cristiano Ronaldo ficou contrariado ao ser substituído por Marcus Rashford, no empate em 0 a 0 em casa com o Newcastle. Já na partida seguinte diante do Tottenham, em que não quis entrar em campo, CR7 foi visto sempre com um semblante de poucos amigos. Desse modo, o técnico do Manchester United destacou o mau comportamento do português, se negando a conceder um “tratamento especial” para o craque.
“Ele conquistou muito em sua carreira. É tão brilhante. Mas ele tem que estar ciente de que você é julgado pelo momento e como está agindo hoje, na Premier League. No esporte de alto nível, trata-se de hoje, não se trata de idade ou reputação. Quando você tem um esporte de alto nível, você é julgado pelo momento e como você age. Isso é normal. Todo mundo tem que estar ciente disso e não apenas Cristiano. Temos que estar cientes disso como equipe, treinador e clube”, declarou ten Hag, o comandante do Manchester United.

