Antes do confronto da rodada do final de semana da Premier League, em que o Manchester United ficou somente em um 0 a 0 com o Newcastle, o ex-treinador Alex Ferguson presenteou Cristiano Ronaldo com um prêmio devido ao 700º gol marcado pelo atacante na carreira.
O veterano treinador, atualmente com 80 anos, foi quem trouxe Cristiano Ronaldo para o Manchester United em 2003, quando ele era apenas uma jovem promessa portuguesa atuando no Sporting, de Portugal. Na época, praticamente ninguém apostava em quão grande o atacante se tornaria.
Posteriormente Cristiano Ronaldo postou em suas redes sociais uma mensagem para o seu ex-chefe: “Sempre bom estar com você chefe!”
A dupla foi multicampeã pelo Manchester United
A dupla formada por Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson foi muitas vezes campeã no Manchester United. Eles chegaram a passar seis anos juntos, a medida que o português se desenvolvia e se começava a mostrar todo o potencial que tinha.
Cristiano Ronaldo chegou a disputar 292 gols sob o comando de Alex Fergunson, com 118 gols marcados. Juntos eles conquistaram três Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Uefa Champions League.
Sob o comando de Ferguson no Manchester United, Cristiano Ronaldo começou a se desenvolver atuando como um ponta ou meia direita, mais distante do gol, com a camisa 7. Somente no Real Madrid ele passaria a atuar como centroavante, aumentando e muito a sua produção de gols.
Outro que foi presenteado por Alex Ferguson antes do jogo contra o Newcastle foi David De Gea, que chegou a trabalhar com o técnico em 2013, inclusive conquistando a Premier League. O treinador entregou ao goleiro um prêmio pelos 500 jogos alcançados atuando pelo Manchester United.

