Home Futebol Manchester United deve ter “reforço” de Cristiano Ronaldo na Liga Europa

Manchester United deve ter “reforço” de Cristiano Ronaldo na Liga Europa

Craque português foi reintegrado por Erik ten Hag nesta terça-feira (25), depois de ficar de fora da rodada do fim de semana

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Manchester United retomou os trabalhos nesta terça (25) e a maior novidade foi o retorno de Cristiano Ronaldo. Assim, o português foi reintegrado ao grupo, depois da ausência no sábado (22) no empate em 1 a 1 com o Chelsea no Stamford Bridge, pela Premier League. Afinal, CR7 levou uma espécie de “suspensão” do técnico Erik ten Hag, depois de se recusar a entrar em campo na quarta passada (19) na vitória contra o Tottenham por 2 a 0. Além disso, deixou o banco de reservas antes do fim do jogo, indo embora sozinho de Old Trafford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Cristiano Ronaldo deverá estar à disposição do Manchester United para o confronto diante do Sheriff, da Moldávia, em Old Trafford. A partida desta quinta-feira (27) será pela fase de grupos da Liga Europa. Assim, Erik ten Hag já havia sinalizado que a punição ao português não seria longa, além de descartar a saída de CR7 na próxima janela de transferências.

CR7 foi titular em todas as partidas da Liga Europa pelo Manchester United

“Não quero ficar sem ele. Eu o quero no time em todos os jogos porque ele causa um impacto. Quando você está em um esporte de elite, você é julgado pelo momento e como age. É normal. Temos que estar cientes disso. Todos, não apenas Cristiano, mas como time, como técnico, como clube”, declarou o técnico holandês do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo foi titular nas quatro partidas que o Manchester United disputou na Liga Europa. Contudo, o português esteve entre os 11 iniciais na Premier League somente em duas oportunidades.

Assim, o confronto diante do Sheriff será válido pela quinta rodada do Grupo E da Liga Europa. Os Reds Devils estão na segunda colocação da chave com nove pontos, três atrás do líder Real Sociedad. Se terminar na vice-liderança do grupo, disputará um play-off contra um terceiro colocado vindo da UEFA Champions League. Mas se ultrapassar o time espanhol e finalizar em primeiro lugar, irá direto para as oitavas-de-final.

Better Collective