Home Futebol Manchester United: Varane tem lesão confirmada e vira desfalque até final do ano

Manchester United: Varane tem lesão confirmada e vira desfalque até final do ano

Time inglês confirmou o desfalque de um dos seus principais atletas; o criticado Harry Maguire deve retomar a titularidade

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A torcida do Manchester United recebeu uma notícia preocupante para as rodadas restantes da temporada antes da Copa do Mundo do Catar. Raphael Varane, um dos maiores destaques defensivos da equipe sob o comando de Erik ten Hag, teve uma lesão no tendão confirmada e ficará de fora do time pelo menos até o final da Copa do Mundo, no final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro francês foi forçado a sair da partida contra o Chelsea no último sábado e será um desfalque certo contra Sheriff, West Ham, Real Sociedad, Aston Villa e o Fulham.

“Rapha Varane não está no elenco, então ele estará fora, certamente até a Copa do Mundo… Acho que sim (ele estará apto para a Copa do Mundo), mas o prognóstico, temos que esperar e ver como se desenvolve, como se desenvolve a reabilitação dele.” – Falou o técnico do Manchester United.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zagueiro contestado pode ser o substituto de Varane no Manchester United

Tendo em vista a melhora defensiva impressionante que o Manchester United teve desde a entrada de Varane no time titular, sua ausência será muito sentida. Por enquanto, ainda não há a definição do substituto do jogador. Maguire, provavelmente o jogador mais criticado pela torcida inglesa, é um dos candidatos.

“Ele (Maguire) sempre teve um papel importante, estava lesionado, feliz no seu próprio caminho de volta e agora tem que voltar aos jogos. Eu entendo o interesse nele, mas olhamos especialmente para o Manchester United, temos que obter os resultados e desempenhos certos, esse é o principal objetivo que tenho que focar. É sempre sobre desempenho, sobre apresentação e acho que, em relação às suas qualidades, quando ele está atuando assim, não há problema, é um grande jogador e com grande capacidade para fazer esse trabalho para nós.” – Comentou o comandante do time inglês.

Contra o Sheriff, é provável que Lindelof entre no time titular. Porém, quando Maguire se recuperar de uma lesão na coxa, ele é o favorito a retomar a vaga.

PUBLICIDADE
Better Collective