Endrick tem sido especulado em gigantes europeus desde o início do ano, mas uma suposta oferta do PSG agitou os bastidores do Palmeiras. Segundo o jornal catalão Sport, o time francês teria oferecido 20 milhões de euros pelo garoto de 16 anos. Para o comentarista Maurício Borges, o Mano, o valor é muito inferior ao que a joia palestrina vale.
Durante o programa “Arena SBT”, Mano comparou Endrick a Neymar e destacou que o clube alviverde bem estruturado. Ou seja, na visão do comentarista, o Verdão não precisa vender sua principal revelação neste momento. Diante desse cenário, o comentarista fez um “apelo” ao clube: esperar com calma por uma oferta melhor.
“Esse moleque vai ser diferente, já dá pra ver pela estrutura física dele. Ouso dizer que ele vai ser o novo Neymar. Pela expectativa, pelo o que vem mostrando e pelo que já mostrou na base também. O Palmeiras, diferente da maior parte dos clubes brasileiros, não está precisando vender o almoço para comprar a janta. O Palmeiras é um time que está no azul, com dinheiro do caixa e bem gerido. Vai vender por 10, 20 milhões de euros um moleque que vale mais? Nem colocou ele pra jogar ainda. Vale a pena a aposta, segura o moleque”, avaliou Mano.
Lances de Endrick x Avaí:
Endrick, de 16 anos, entra num jogo do Brasileirão e em 12 minutos dá tudo isto ao desafio!
Este menino do Palmeiras é 🔥 pic.twitter.com/ZU1GLZ2QNb
— O Fura-Redes (@OFuraRedes) October 23, 2022
Segundo o UOL Esporte, o PSG vê Endrick avaliado em 30 milhões de euros (cerca de R$ 156,8 milhões na cotação atual). E para se manter mais perto do atacante, o clube francês enviou o diretor Luís Campos para observá-lo na partida diante do Avaí.
Joia do Verdão:
Multicampeão na base do Palmeiras, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em julho, quando completou 16 anos. O acordo é válido até 2025 e tem multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões).
Mesmo podendo atuar no time profissional desde julho, Endrick só estreou no dia 6 de outubro, na vitória sobre o Coritiba. Desde então o garoto atuou em três partidas, totalizando pouco mais de 60 minutos em campo.

