Home Futebol Marco Reus volta aos treinos depois de susto e deve ir à Copa

Marco Reus volta aos treinos depois de susto e deve ir à Copa

Meia já havia perdido edição de 2014 após lesão grave e assustou recentemente ao ser retirado de campo de maca

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Durante toda a sua carreira, o meia e capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, lutou contra suas lesões. Sendo considerado por muitos como “um jogador de vidro”, o alemão perdeu muitos jogos por clube e seleção por estar contundido, sendo desfalque inclusive em competições importantes como a Copa de 2014 – onde poderia ter levantado a taça.

PUBLICIDADE

Na ocasião, a lesão que o tirou do mundial veio justamente na última partida preparatória disputada pela Alemanha contra a Armênia e foi um fato que ficou marcado em sua carreira. No último dia 17/09, quando Reus sofreu uma violenta falta na partida contra o Schalke 04 e foi retirado de campo de maca, muitos imaginaram que o filme se repetiria.

Porém, o diagnóstico da lesão foi positivo e anunciou que ele ficaria de fora de quatro a oito semanas, lhe dando margem para ir ao torneio. E hoje, em coletiva de imprensa concedida pelo técnico do Dortmund, Edin Terzic, veio a boa notícia para os fãs do jogador. Segundo ele, Marco Reus já participará de toda a sessão de treinamento nos próximos dois dias e, caso tudo ocorra bem, poderá até mesmo ser convocado para a partida do próximo domingo (16) contra o Union Berlin.

PUBLICIDADE

Com a rápida recuperação ele se torna novamente uma opção para o técnico da Alemanha, Hansi Flick, que inclusive o havia colocado na lista de convocados para as últimas rodadas da UEFA Nations League em setembro.

Na Copa de 2018, na Rússia, Reus foi um dos poucos jogadores que não decepcionaram e ganhou o prêmio de destaque da partida na vitória por 2 a 1 contra a Suécia após ter marcado um gol e dado não só a assistência como a ideia para que Toni Kroos marcasse o gol da virada já nos acréscimos.