A “lei do ex” se fez presente no Maracanã nesta terça-feira (25): Marinho marcou um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 2 contra o Santos. Em entrevista após o jogo, o atacante exaltou a reviravolta do Rubro-Negro em 2022. O primeiro semestre foi conturbado e cheio de crises com Paulo Sousa, mas tudo mudou com a chegada de Dorival Júnior.
“Todos nós nos dedicamos e passamos por muita coisa no início, quando as coisas estavam conturbadas. Superamos com trabalho. Veio título na Copa do Brasil, estamos bem no Brasileirão. Essa preparação nos dá tranquilidade para a final. Respeitamos o adversário, que chegou por méritos, mas também trabalhamos muito para fazer um grande jogo no sábado”, comentou Marinho.
Campeão da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Flamengo enfrentou o Santos às vésperas da decisão da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense, que será no próximo sábado (29), no Equador. Marinho revelou o discurso de Dorival no vestiário:
“O que o Dorival pediu foi para levar esse jogo (contra o Santos) com seriedade, como temos levado todos. Temos uma decisão no sábado, mas precisávamos fazer o nosso dever de casa antes. Até como preparação para sábado. Nos dá tranquilidade. Vamos ter dois dias para treinar, trabalhar e, no sábado, fazer um grande jogo”, disse Marinho.
“Eu falo que me dá um ânimo todo dia de estar aqui, treinar, jogar. Parece até repetitivo quando falo que é um privilégio jogar aqui, vestir essa camisa, ainda mais marcar, contra uma equipe onde fui muito feliz”, destacou ele.
O Flamengo viaja ao Equador para os últimos passos da preparação para a final da Libertadores. Dorival Júnior comentou sobre o que planeja para a semana decisiva:
“Não vou ser leviano de afirmar que nesses dois dias vamos fazer algo muito diferente do que já vínhamos fazendo. Vamos continuar o trabalho, uma sequência natural do que foi preparado desde que alcançamos uma reação e começamos a trilhar o caminho para essa final. Não vamos alterar o processo”. ressaltou o treinador do Flamengo.
“O que tinha que ser feito foi feito. Todos os cuidados foram tomados, as decisões foram acertadas nos momentos mais delicados. Acredito que ganhamos um condicionamento, uma preparação adequada e resgatamos a confiança. A partir daí, temos 90 minutos de partida. Espero uma grande apresentação”, completou o técnico.

