Home Futebol Mason Greenwood tem fiança negada e vai passar um mês preso

Mason Greenwood tem fiança negada e vai passar um mês preso

Jogador inglês foi acusado de violência sexual em vídeo publicado no início do ano

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Após sofrer nova detenção no último sábado por violar as condições de fiança, procurando a ex-namorada que o acusa, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, ficará detido por cerca de um mês, aguardando novo julgamento, no dia 24 do próximo mês. Peça importante da equipe na última temporada, disputou 20 partidas e marcou seis gols. Desde janeiro, quando surgiu a denúncia, está suspenso do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador teve o patrocínio cortado pela norte-americana Nike. Após queixa feita pela ex Harriet Robson, foi interrogado e liberado após pagamento de fiança. Nesta segunda-feira, esteve no Tribunal de Magistrados da cidade, acompanhado dos pais, sugerindo nova fiança para responder o processo em liberdade. Estreou profissionalmente em 6 de março de 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, pelas oitavas da Champions League, onde os Reds foram eliminados nas quartas pelo Barcelona.

O primeiro gol na carreira veio em 19 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Astana, em casa, pela Liga Europa. Em 25 de setembro, garantiu o empate contra o Rochdale, pela Copa da Liga Inglesa, que levou o confronto aos pênaltis. Em 7 de novembro, teve boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Partizan, abrindo o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Em 24 de novembro, marcou o primeiro gol em Campeonato Inglês, no empate por 3 a 3 com o Sheffield, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda não conquistou títulos no clube, amargando os vice-campeonatos Inglês e da Liga Europa na temporada anterior, deixando o título escapar nas penalidades contra o espanhol Villarreal, após marcar na goleada por 6 a 2 sobre a Roma, pela semifinal. Não é a primeira vez que um atleta do Manchester United vira caso de polícia. Em 1995, o francês Eric Cantona acertou uma voadora em um torcedor, prestando 120 horas de serviços comunitários.

Better Collective