Home Mercado da Bola Matheus Ferraz completa sete meses sem jogar pelo Fluminense e tem futuro indefinido

Matheus Ferraz completa sete meses sem jogar pelo Fluminense e tem futuro indefinido

Matheus Ferraz tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Com a camisa tricolor, agueiro conquistou o Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o zagueiro Matheus Ferraz completa nesta quarta-feira (12) sete nesses sem entrar em campo pelo Fluminense. Apesar de estar lesionado, o jogador de 37 anos é considerado uma das lideranças do elenco tricolor comandado por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Matheus Ferraz está em fase final de recuperação após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele passou por um procedimento para reconstruir o ligamento cruzado anterior.

O tempo total de recuperação gira em torno de seis a oito meses. Caso o zagueiro não se recupere até o fim da temporada, o Fluminense terá de ampliar o contrato até que Matheus Ferraz tenha condições de voltar aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números pelo Fluminense (2019 – 2022)

Jogos: 66

Titular: 66

Reserva: 4

PUBLICIDADE

Gols marcados: 4

PUBLICIDADE

Assistências: 3

Minutos em campo: 5458

Títulos: 1 (Campeonato Carioca de 2022)

Matheus Ferraz não disputa uma partida oficial desde o dia 12 de março, quando o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Boavista, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, ele atuou o jogo inteiro contra o Verdão.

PUBLICIDADE

Desde então, ele não foi mais visto em campo com a camisa tricolor. Matheus Ferraz chegou a ser relacionado para os jogos contra Santos, Coritiba e Juventude todos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, não foi utilizado por Abel Braga, Marcão e Fernando Diniz.

Principais clubes que defendeu

Santos

Remo

Criciúma

PUBLICIDADE

Sport Recife

Goiás

América-MG

Fluminense

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria só vai tratar do assunto em dezembro, quando o atual vínculo de Matheus Ferraz expira com o Fluminense. Até lá, só irá tomar uma posição após um parecer do departamento médico do clube.

Apesar disso, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni trabalham com a possibilidade de ofertar um acordo até o fim do Campeonato Carioca de 2023. Tempo suficiente para que o jogador reúna condições de voltar a atuar com a camisa tricolor.

O Fluminense, hoje, não pensa na possibilidade de se desfazer do jogador. Porém, se o panorama não mudar, é provável que a permanência de Matheus Ferraz seja repensada para a temporada de 2023.

Better Collective