Matheus Henrique cita volta de Renato e admite sofrimento agora apenas como torcedor do Grêmio
Volante Matheus Henrique está na torcida para que o Grêmio consiga vencer o Náutico e suba logo oficialmente de divisão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogador do Sassuolo, da Itália, desde o meio do ano passado, o volante Matheus Henrique está na torcida para que o seu ex-clube, o Grêmio, confirme logo matematicamente o acesso de volta à Série A do Brasileirão. Isso pode acontecer em caso de uma simples vitória em cima do já rebaixado Náutico, neste domingo, nos Aflitos.
Em entrevista concedida ao jornalista Leonardo Oliveira, de GZH, Matheus falou do sofrimento de torcer apenas de longe e se disse muito na torcida, especialmente desde a volta de Renato Portaluppi, que foi seu treinador no profissional do clube.
“Acompanho quase sempre os jogos. Alguns não consigo ver, pelo fuso, passam muito tarde. Estou sempre na torcida, ainda mais agora que o Renato voltou. Converso bastante com o Geromel, com o Léo Gomes, o Edilson e o Diego Souza. Vejo o Grêmio em um ano de retomada. Todos os gremistas, todo o pessoal do clube, tenho total certeza, estão concentrados neste objetivo de voltar à Série A, de colocar o Grêmio nas competições em que está acostumado a jogar. Fomos campeões gaúchos e, concretizando o acesso, fechamos a temporada. Tomara que tenhamos mais um capítulo bonito contra o Náutico. A mensagem que deixo para a torcida do Grêmio é de paciência e esperança”, comentou Matheus Henrique, antes de acrescentar:
“Desde a minha saída, desde que fui vendido, virei um torcedor, para sempre. Assisto aos jogos, sofro, quero que ganhe. Sei que tem vezes que não dá. Mas o torcedor é apaixonado (risos). Tenho gratidão enorme, desenvolvi um carinho imenso, pela história de quase sete anos no clube. Morei em Eldorado, antes, na primeira passagem, morei no alojamento do Olímpico. É uma relação que vem desde a base, e sabemos, o torcedor tem carinho especial por quem vem da base. Nada melhor do que torcer com os gremistas, corneteando os colorados. Tudo o que tenho na vida, eu devo ao Grêmio”.
Grêmio escalado
Há pouco, a assessoria do Grêmio divulgou a escalação oficial para a partida com a ausência de Edilson, por desconforto no quadril. Léo Gomes joga em seu lugar, e o time terá:
Brenno; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Lucas Leiva; Thaciano, Diego Souza e Guilherme.

