Home Outros Esportes Matt Ryan alcança números históricos e outras marcas importantes da semana 6 da NFL

Matt Ryan alcança números históricos e outras marcas importantes da semana 6 da NFL

Ryan continua escalando os rankings de quarterbacks com números mais produtivos da história da NFL

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A semana 6 viu diversos jogadores (e até mesmo técnicos) alcançarem marcas históricas em suas carreiras. Confira a seguir os principais feitos do último domingo da NFL.

PUBLICIDADE

MATT RYAN

No domingo, Matt Ryan alcançou a marca de 61.500 jardas aéreas na carreira. Com isso, ele passou para a sétima colocação na lista dos quarterbacks com mais jardas lançadas na história da NFL. A frente dele estão apenas Philip Rivers, Ben Roethlisberger, Brett Favre, Peyton Manning, Drew Brees e Tom Brady. No domingo, Ryan também chegou ao seu 30º jogo lançando para mais de 350 jardas. Somente Manning (35), Big Ben (36), Brady (56) e Brees (63) têm mais partidas com este número.

PATRICK MAHOMES

Na semana 6, Patrick Mahomes chegou ao seu 33º jogo lançando para mais de 300 jardas. Com isso, ele se tornou o QB que mais atingiu essa marca em seus primeiros seis anos na liga, deixando para trás Dan Marino. Além disso, Mahomes lançou seu 168º touchdown no domingo, ultrapassando Peyton Manning e ficando atrás somente de Marino (196) na lista de mais TDs por um quarterback nos seus primeiros seis anos de carreira.

http://gty.im/1433951506

MARCUS MARIOTA

Na vitória do Atlanta Falcons sobre os 49ers, Marcus Mariota se tornou apenas o terceiro QB na história da NFL a ter dois touchdowns lançados, um TD corrido e uma porcentagem de passes completos de mais 90% em uma partida. Além dele, apenas Ryan Fitzpatrick, em 2020, e Frank Ryan, em 1964, tinham atingido estes números.

PUBLICIDADE
http://gty.im/1433921797

TRAVIS KELCE

Além de Mahomes, Travis Kelce também alcançou uma importante marca contra os Bills. Ele chegou ao seu 31º jogo com mais de 100 jardas recebidas, empatando o feito de Tony Gonzalez. Somente Rob Gronkowski, com 32, está à frente de ambos.

http://gty.im/1433951483

CHRISTIAN MCCAFFREY

Christian McCaffrey chegou a sua 24ª partida passando das 50 jardas tanto pelo chão quanto pelo ar na semana 6. Assim, ele ultrapassou Tiki Barber e LaDainian Tomlinson e agora fica atrás apenas de Marshall Faulk, que conseguiu o feito 41 vezes, na lista de jogadores que alcançaram pelo menos 50 jardas terrestres e 50 jardas aéreas em um jogo.

http://gty.im/1433924603

TYREEK HILL

Tyreek Hill teve 12 recepções para 177 jardas no domingo. Com essa performance, ele se tornou o primeiro jogador da história da NFL a ter mais de 10 recepções e 150 jardas aéreas em três dos primeiros seis jogos de seu time na temporada (Hill também conseguiu o feito nas semanas 2 e 4). Este foi o oitavo jogo da carreira do WR dos Dolphins batendo estas marcas, o que o fez ultrapassar Calvin Johnson e Julio Jones e se isolar na liderança da lista de wide receivers que tiveram mais jogos com ao menos 10 recepções e 150 jardas aéreas em suas primeiras sete temporadas na liga.

http://gty.im/1244022125

ADAM THIELEN

Com a recepção para touchdown no quarto período da vitória do Minnesota Vikings sobre os Dolphins, Adam Thielen chegou a 51 TDs na carreira. Com isso, ele ultrapassou Wes Welker e se tornou o terceiro recebedor não draftado com mais touchdowns na era do Draft na NFL. Antonio Gates, com 116, e Rod Smith, com 68, são os únicos à sua frente.

PUBLICIDADE
http://gty.im/1434188654

BILL BELICHICK

Com a vitória do New England Patriots sobre os Browns na semana 6, Bill Belichick chegou à marca de 324 vitórias como técnico na NFL (contando a temporada regular e os playoffs). Dessa forma, ele empatou com George Halas como o segundo comandante com mais vitórias na história da liga. Apenas Don Shula, com 347, tem mais do que os dois. Belichick também empatou com Halas (ex-Dolphins) na segunda colocação na lista de técnicos com mais vitórias em temporada regular com um único time – ele tem 247 com os Patriots. Shula, com suas 318 vitórias com os Bears, é o único com mais triunfos comandando uma equipe.

http://gty.im/1433924158