Home Outros Esportes NFL: Matt Ryan afirma que ficou “chocado” após se tornar reserva nos Colts

NFL: Matt Ryan afirma que ficou “chocado” após se tornar reserva nos Colts

Os Colts anunciaram a decisão de “bancar” o quarterback na segunda-feira (24) e Ryan conversou com a imprensa nesta quarta-feira (26). Veja mais detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na segunda-feira (24), o Indianapolis Colts anunciou que o quarterback Matt Ryan se tornaria reserva do time, cedendo a titularidade para o segundo-anista, selecionado na sexta rodada do Draft de 2021, Sam Ehlinger.

PUBLICIDADE

Mas, nesta quarta-feira (26), Ryan falou pela primeira vez sobre a decisão dos Colts e contou ter ficado “surpreso e chocado” com o movimento do time.

“Como jogador, você sempre se antecipa, você fica se preparando e você vai indo”, disse Ryan. “E, então, é onde a sua mentalidade fica. Há um pouco de surpresa e choque no começo, mas é uma decisão que eles têm que fazer e, como jogador, e companheiro de time,você tem que ir em frente e você tem que ajudar onde puder”.

PUBLICIDADE

Ryan, de 37 anos, não disputou apenas três jogos em 15 anos de carreira e nunca foi backup, mesmo na sua temporada de novato, no Atlanta Falcons. Porém, após cometer 12 turnovers em sete jogos em Indianapolis, ele tornou-se reserva do quarterback de 24 anos, que nunca lançou um passe na temporada regular. Além disso, segundo o técnico Frank Reich, Ryan vai permanecer no banco mesmo quando se recuperar da lesão no ombro.

“Não é uma coisa com a qual eu já lidei”, relatou Ryan sobre a experiência de ter a titularidade preterida. “Mas, estive aqui por tanto tempo e vi que isso acontece.

“Então, eu sempre preguei que você tem que aceitar e abraçar a função que eles decidirem para você e tentar ser o melhor que pode ser naquele papel. E é isso que eu vou fazer”.

Segundo o técnico, a decisão de “bancar” Ryan não significa que os Colts “desistiram” da temporada

Perguntado sobre o motivo de os Colts terem tomado uma decisão drástica como essa, embora esteja com campanha 3-3-1 e no segundo lugar da divisão Sul da Conferência Americana, Reich rejeitou a ideia que os Colts estão desistindo da temporada após tirar Matt Ryan da titularidade.

PUBLICIDADE

“Posso dizer isso a vocês com certeza: ninguém está agitando a bandeira branca”, disse Reich. “Isso não está no meu DNA. Não está no DNA dos nossos jogadores. Não faria isso em um milhão de anos. Não posso fazer isso”.

Em sete partidas nesta temporada, Ryan completou 203 de 297 passes para 2.008 jardas, com nove touchdowns e nove interceptações, totalizando quarterback rating de 84,7.