Home Futebol Mauro Beting avalia Endrick, do Palmeiras: “Patamar Neymar, Ronaldo e Romário”

Mauro Beting avalia Endrick, do Palmeiras: “Patamar Neymar, Ronaldo e Romário”

Jovem faz história ao estrear pelo profissional do Palmeiras aos 16 anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Endrick finalmente estreou no profissional do Palmeiras, nesta quinta-feira (6), em vitória por 4 a 0 contra o Coritiba. Aos 16 anos, o jovem atrai grandes expectativas e já começa a ser comparado com jogadores históricos do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar, o Pilhado, questionou qual o patamar do garoto: “Vão dizer que é prematuro, mas é um moleque que é patamar de Neymar, Ronaldo e Romário?”, perguntou ele para Mauro Beting, que confirmou:

“Claro que é. É nesse nível. Só não será se tiver uma lesão. Bola, físico, cabeça, mentalidade, berço… Está pronto”, cravou ele sobre Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick assinou contrato profissional em julho, válido até 2025. Ele é monitorado por clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG e equipes da Premier League. Ainda com 16 anos, o jovem atacante só pode sair do Brasil quando for maior de idade.

Depois da estreia pelo Palmeiras, Endrick fez declarações cheias de emoção: “Agradecer a Deus. “O Abel é um excelente treinador. Ele estava fazendo certo. Estava me adaptando ao grupo e foi muito bom estrear com a torcida. Ele falou que ia ter o momento certo, e eu acredito nele. Foram semanas muito difíceis, eu perdi meu avô antes da final contra o Corinthians [sub-20], foi muito ruim para mim”, comentou Endrick.

“Joguei com aquilo na cabeça. Estava com a cabeça no meu avô, que queria me ver no profissional. Queria fazer essa estreia pelo meu avô, que eu possa fazer a felicidade dele”, explicou Endrick, que ainda exaltou o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz, sempre quer mais e eu vou seguir assim. Eu quero jogar aqui. Se eu for para a Europa um dia, quero voltar para o Palmeiras. Creio que possa ganhar títulos com o Palmeiras”, disse o jovem.

PUBLICIDADE
Better Collective