Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar analisa postura do Corinthians na final da Copa do Brasil: “Difícil entender”

Mauro Cezar analisa postura do Corinthians na final da Copa do Brasil: “Difícil entender”

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, também comentou sobre o Flamengo na decisão da Copa do Brasil

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (12), no primeiro jogo da Copa do Brasil, o duelo entre Corinthians e Flamengo, disputado na Neo Química Arena, terminou empatado em 0 a 0. O jogo da volta está marcado para o dia (19), próxima quarta-feira, no Maracanã. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, avaliou a postura do Timão na decisão e apontou que foi difícil de entender o objetivo da equipe de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Difícil foi entender o que desejava o Corinthians. Não perder? Se foi isso, foi pouco, muito pouco. Afinal, o elenco pode não ser do nível do rival, mas atuando em casa, com a torcida a apoiar, era para, no mínimo, ameaçar mais o adversário”, comentou Mauro Cezar Pereira.

Além disso, o jornalista também que o empate sem gols foi lucro para o Corinthians, que na visão de Mauro Cezar foi inferior ao Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi lucro para o time paulista o empate sem gols. Mas no conjunto da final, sabendo que a partida da semana que vem será no Rio de Janeiro, a conclusão é óbvia: o time saiu de campo se despedindo da Fiel e em situação bem pior do que antes do jogo”, analisou o jornalista.

Sobre o Flamengo, Mauro Cezar apontou que o time se impôs, jogou melhor e teve as melhores chances de chegar ao gol no duelo contra o Corinthians

“Mesmo visitante, o time carioca se impôs, jogou melhor e teve as melhores chances. Não por acaso Cássio fez as mais difíceis defesas da peleja. Se houve um time que procurou a vitória na primeira partida final da Copa do Brasil, vestia preto e vermelho”, comentou o jornalista sobre o primeiro duelo da final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective