Home Mídia Esportiva Mauro Cezar sai em defesa do Flamengo em polêmica com o Santos: “Só veem a parte que lhes convêm”

Mauro Cezar sai em defesa do Flamengo em polêmica com o Santos: “Só veem a parte que lhes convêm”

Jornalista listou erros de arbitragem contra o Flamengo que não causaram a mesma revolta ou repercussão na imprensa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada, entre outras coisas, pela polêmica de arbitragem no vitória do Flamengo sobre o Santos. O Rubro-Negro abriu o placar em um lance que começou com um pênalti não marcado para o Peixe. O time paulista reclamou publicamente dos árbitros e a CBF afastou os profissionais envolvidos.

PUBLICIDADE

O lance causou grande repercussão e muitas críticas a arbitragem, mas o jornalista Mauro Cezar questionou a reação dos rivais. O ex-comentarista da ESPN listou vários erros contra o Flamengo e lembrou que os lances não causaram a mesma reação.

“O engajamento que os caras buscam e do ódio pelo Flamengo. Óbvio que também há erros a favor do rubro-negros. Mas só veem a parte que lhes convêm. Seletivos. Resumem ao apito quando todos sabem que o time é forte e o clube se estruturou para tê-lo. Algo que muitos nem tentam”, escreveu Mauro Cezar, que listou seis erros de arbitragem contra o Rubro-Negro. 

PUBLICIDADE

Veja a lista:

1) Athletico 1-0 Flamengo (pênalti inexistente marcado em Cirino: gol);

2) Flamengo 0-1 Botafogo (erro do VAR, que anulou gol de Gabriel);

3) Ceará 2-2 Flamengo (não dado pênalti em Gabigol e na sequência, gol do Vozão);

4) Inter 3-1 Flamengo (na área, fraturado dente de Gabigol, pênalti não marcado. Adiante, pênalti inexistente dado para o Colorado, gol);

PUBLICIDADE

5) Flamengo 4-1 Atlético-GO (Marinho levou cotovelada, nada de cartão. Na sequência, gol de Wellington Rato);

6) América 1-2 Flamengo (Wellington Paulista toca o braço na bola e na sequência, gol de Everaldo. Depois, Aloísio deu cotovelada em Matheuzinho e não foi expulso).

Sobre Flamengo x Santos:

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no último compromisso antes da final da Copa Libertadores, no sábado (29), contra o Athletico-PR. A decisão será disputada em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h (de Brasília) com transmissão do SBT e da ESPN.

Com a vitória sobre o Peixe, o Flamengo encerrou a 34ª rodada na terceira colocação da tabela de classificação, com 61 pontos. Vale lembrar que a equipe, campeã da Copa do Brasil, já está garantida na fase de grupos da Libertadores 2023.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Santos, a equipe encerrou a rodada com 43 pontos e na 12ª colocação. O Peixe ainda sonha com a possibilidade de garantir vaga no G8 para disputar a pré-Libertadores na próxima temporada, mas as chances são remotas.