Home Mídia Esportiva Mauro Cezar elogia atitude de Paulo Sousa com o Flamengo: “Fez o contrário do Jorge Jesus”

Mauro Cezar elogia atitude de Paulo Sousa com o Flamengo: “Fez o contrário do Jorge Jesus”

Paulo Sousa deixou o comando do Flamengo após 32 partidas disputadas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Livre no mercado desde a demissão do Flamengo, em junho, o técnico Paulo Sousa tem atuado como comentarista Sky Sports. O comandante português trabalhou na transmissão de  Inter de Milão x Barcelona, pela Champions League, e conversou com o repórter João Venturi, do SBT.

PUBLICIDADE

O jornalista do SBT tentou falar com Paulo Sousa sobre a saída do Flamengo, mas o treinador destacou comentar sobre o assunto neste momento. “”Tenho muito para falar, mas ainda não é a hora. O Flamengo está em duas finais e preciso respeitar isso”,  explicou o português.

Durante a “Live Soft Open” ao lado dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Mauro Cezar elogiou a postura de Paulo Sousa. Torcedor do Flamengo, o comentarista chegou a comparar com a atitude de Jorge Jesus no início da temporada.

PUBLICIDADE

Num outro momento, se perguntassem [sobre a saída do Flamengo], ele até falaria. Ele falou de maneira elegante, ao contrário do Jorge Jesus, que veio pra cá pra tumultuar o Flamengo no carnaval. Mas o Paulo Sousa, de maneira cortês e educada, não quis falar agora. Imagina se o Paulo Sousa solta a mamona em cima dos dirigentes e desce a porrada nos jogadores, era manchete até o dia da final, por exemplo. Achei legal a atitude dele, foi uma resposta educada. Acho até importante colocar o contexto para não parecer que ele estava ameaçando. Foi o contrário, a bola quicou na frente dele e ele não atacou. Achei muito legal, o cara foi correto”, avaliou Mauro Cezar.

Polêmica recente com Paulo Sousa:

O volante Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo e atualmente no Fulham, da Inglaterra, deu declarações polêmicas ao falar sobre Paulo Sousa. Em entrevista à Ronaldo TV, o jogador admitiu que é difícil explicar o que aconteceu com o treinador português no comando do Rubro-Negro.

“Todos jogadores experientes falavam: “Pô, alguma está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede. O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: “Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir”. Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Mas se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar”, disse.

PUBLICIDADE