Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar faz alerta sobre postura do Flamengo: “Pode ser perigosa”

Mauro Cezar faz alerta sobre postura do Flamengo: “Pode ser perigosa”

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, analisou a postura do Flamengo e Athletico no Brasileirão Série A

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL publicada na madrugada de hoje (9), comentou sobre a postura do Flamengo e Athletico no Brasileirão Série A e o foco na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abandonar” o campeonato nacional quando o time se classifica para a decisão continental parece ter se transformado em algo absolutamente comum quando um finalista do certame da Conmebol se vê distante da liderança da Série A. A situação se repete em 2022 com Flamengo, envolvido ainda na disputa da Copa do Brasil, e Athletico”, analisou Mauro Cezar.

Ainda sobre a postura adotada pelos times que focam na Libertadores, Mauro Cezar indicou que atitude pode ser perigosa

“Após se classificar para a decisão contra os flamenguistas, o time do experiente treinador acumulou três empates, duas derrotas e uma vitória, em casa sobre o Juventude, lanterna e pior time do Brasileirão. Dar prioridade a uma competição cujo troféu está mais próximo faz sentido, mas uma queda tão grande pode ser perigosa, para qualquer um. Tornar isso um padrão não parece adequado”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro diz que final da Copa do Brasil é “secundária” para o Flamengo

Em post realizado na conta oficial do Twitter, o jornalista Mauro Cezar também comentou sobre a Copa do Brasil, indicando que a competição é secundária em relação à Libertadores.

“Uma coisa óbvia precisa ser dita: 4ª feira começa a decisão da Copa do Brasil. E aconteça o que acontecer, o título do Corinthians ou o Flamengo mantendo o histórico recente do duelo (10 V, 1E e 1D); ela é muito secundária para os rubro-negros. O jogo é dia 29, contra o Athletico”, analisou Mauro Cezar.

Better Collective