Home Futebol Mauro Cezar lista saídas no Flamengo após título: “Falei com algumas pessoas”

Mauro Cezar lista saídas no Flamengo após título: “Falei com algumas pessoas”

Flamengo já definiu quais jogadores não estão nos planos para 2023

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a temporada praticamente finalizada para o Flamengo, o clube agora trabalha na formatação do seu elenco para o ano seguinte. Saídas e chegadas devem dominar o noticiário rubro-negro nas próximas semanas. Algumas delas parecem já encaminhadas.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (31), no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira apontou aqueles que não permanecem no Flamengo, além de outros com o futuro ainda indefinido. Filipe Luís, por exemplo, possui contrato até dezembro.

“Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei irão embora, isso é certo. A não ser que alguém mude de ideia com relação ao Rodinei e acho pouco provável. Na véspera do jogo, inclusive, falei com algumas pessoas do Flamengo e o Rodinei não fica. O Filipe Luís vai depender da negociação de contrato. Ele saiu machucado com 20′ minutos, no ano passado com o Palmeiras ele saiu com 32, ou seja, ele não conseguiu jogar as duas finais. Ele não jogou bem a final de 2019 e é óbvio que o Filipe Luís está numa reta final de carreira”, diz Mauro.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Flamengo vai apresentar uma proposta menor do que ele ganha, vai depender do interesse dele de jogar mais uma temporada dentro das condições que o clube apresentar. Então, não se surpreendam se ele não ficar. O Ayrton Lucas não atingiu a meta de jogos para a compra obrigatória. O preço é 9 milhões de euros, mas o Flamengo não é obrigado a pagar, então vai ter que negociar com os russos”, completou.

Pacotão de reforços no Flamengo?

Com a vaga garantida no Mundial de Clubes, torcedores do Flamengo projetam contratações importantes, como havia prometido Marcos Braz, vice de futebol. Nomes como Rossi, Faravelli, Oscar e Walace são os mais mencionados na web. Renato Maurício Prado aprova.

PUBLICIDADE

“Se o Oscar vier seria espetacular, mas resta saber se ele vai conseguir a liberação do clube chinês. Eu acho que deveria comprar o Rossi, goleiro argentino que falam bastante. Acho que ele não vai renovar lá”, disse Renato.

Oscar, inclusive, segue na pauta do Flamengo. Na última janela de transferências, o rubro-negro carioca chegou a acertar tudo com o atleta, mas esbarrou no clube chinês.

“Ele tem dois anos e meio de contrato lá, não sei se é possível um rompimento. Sim, vou continuar tentando. É um jogador que interessa ao Flamengo. Naquele momento eu pensei. ‘Cara, se os chineses não querem liberar agora e, teoricamente eu terei que conversar novamente com estes mesmos chineses daqui a seis meses, tenho que respeitar. Não posso desgastar a relação’. [Vai continuar tentando?] Sim, eu vou tentar sempre”, disse Marcos Braz.

A mesma situação envolve Walace, da Udinese. É, inclusive, desejo do volante vestir a cores do Flamengo.

PUBLICIDADE

“O Walace tem o desejo de voltar ao Brasil e o Flamengo pode ser o destino. Esse é o jogador que o Flamengo quer para a posição de cabeça de área/volante. O Flamengo não desiste do Walace”, afirmou o jornalista Julio Miguel Neto.