O PSG empatou por 0 a 0 com o Reims e manteve a liderança do Campeonato Francês. Apesar disso, o clima interno não é de paz total nos bastidores.
Isso porque, após o jogo, o atacante Mbappé utilizou as redes sociais para desabafar.
Em stories publicado no Instagram, o atacante criticou o treinador Christophe Galtier.
Mbappé desabafou contra o fato de ter a responsabilidade de jogar como uma espécie de pivô, ou seja, a primeira função dele é segurar a bola para servir os companheiros e não, necessariamente, chutar para fazer gols.
O futebolista apagou a postagem. No entanto, o post viralizou e repercutiu na imprensa francesa. Neste domingo (9), o jornal Le Parisien destacou a publicação.
“Posicionamento, atitude, comunicação: Mbappé, uma estranha sensação de mal-estar no PSG”, iniciou o periódico.
“Colocado no centro do projeto do PSG desde que renovou contrato, o atacante multiplica as saídas perturbadoras em seu uso na linha de frente do ataque”, acrescentou.
“No sábado à noite, ele ainda estigmatizou esse papel de pivô que não gosta”, completou o veículo de comunicação esportivo.
Positionnement, attitude, communication : Mbappé, une étrange sensation de malaise au PSG
➡️ https://t.co/wmF3QcT5J4 pic.twitter.com/tKTAjGGd4J— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) October 9, 2022
Mbappé já chamou atenção no PSG por comportamento
Esta não é a primeira vez que o francês chama atenção pelo comportamento na atual temporada.
Mbappé desistiu de um lance em que poderia ter balançado as redes na goleada que o PSG aplicou por 5 a 2 sobre o Montpellier.
Durante contra-ataque, o atacante virou de costas após Vitinha conduzir a bola e dar um passe para outro jogador. Mbappé fez uma espécie de gesto ofensivo para desabafar contra o português.
O PSG foi bem-sucedido para construir a jogada, mas não havia um atacante para finalizar um cruzamento rasteiro em que a bola foi chutada na pequena área do Montpellier.
Se estivesse bem posicionado, Mbappé teria grandes chances de fazer o gol. Vale destacar, ainda, que, no mesmo jogo, ele também perdeu um pênalti.

