Home Futebol Mbappé é atacado por torcedores do PSG após rumores de saída

Mbappé é atacado por torcedores do PSG após rumores de saída

Com contrato até 2025, atacante teria o desejo de deixar o PSG já em janeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Após os rumores de saída antes do começo da atual temporada, Kylian Mbappé escolheu renovar com o PSG até 2025. Devido aos problemas de bastidores, o francês estaria insatisfeito e, segundo o jornal “Marca”, ele pode deixar o clube de Paris já na janela de transferências em janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia pegou todos de surpresa e os torcedores do PSG não reagiram bem com a possibilidade. O jornal “Le Parisien” explicou como foi a reação dos adaptos do clube:

“A informação publicada esta tarde anunciando o desejo de Kylian Mbappé de deixar o clube da capital neste inverno teve o efeito de uma bomba e uma facada. Cinco meses depois da festa que aconteceu no recinto parisiense para celebrar a prorrogação do contrato, os sorrisos e a alegria deram lugar à exasperação e ao rancor. Em torno do Parc des Princes, o assunto surgiu em quase todas as discussões dos torcedores do PSG”, avaliou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a renovação contratual, Mbappé passou a ter o maior salário do futebol mundial e autonomia em assuntos importantes, segundo informações da imprensa europeia. Desde então, ele teve problemas com Neymar, deu entrevista polêmica sobre o posicionamento que tem no PSG e foi especulado em situações desconfortáveis de bastidores.

“Não é o Mbappé Saint-Germain: torcedores do PSG incomodados com comportamento do atacante. O desejo do atacante parisiense de sair irritou a maioria dos torcedores parisienses, mesmo que alguns reconheçam a culpa do clube nesse assunto”, disse o jornal.

Mbappé marcou de pênalti no empate do PSG por 1 a 1 contra o Benfica nesta terça-feira (11), em jogo válido pela Champions League. O treinador Christophe Galtier buscou explicar a atual situação:

PUBLICIDADE

“O que eu sei? Eu não sei de nada. Um boato virou informação e depois uma declaração. Acho surpreendente que isso aconteça antes de um jogo muito importante. Não vi nada de diferente na preparação de Kylian (Mbappé). Nunca ouvi falar disso de Kylian ou da administração. Kylian foi intenso esta noite, ele foi o mais perigoso em campo. Ele deu uma resposta a este boato”, avaliou o comandante do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective