Mbappé na mira de três gigantes, julgamento de Neymar e proposta por Endrick: as notícias do PSG em outubro
Torcedores.com traz as principais notícias do Paris Saint-Germain no último mês para você não perder nada
Reprodução
Mbappé quer deixar o PSG
De acordo com a imprensa espanhola e francesa, Mbappé quer deixar o PSG e se transferir ao Real Madrid já na próxima janela, em janeiro. O Paris Saint-Germain, porém, definiu que não irá negociar o atacante com o time merengue e colocou preço no francês: 350 milhões de euros.
Mbappé na mira do Manchester City
Com a intenção de deixar o PSG, Mbappé entrou na mira de mais um inglês. Depois do Liverpool, o Manchester City também estaria monitorando e interessando no jogador. As informações são do portal Manchester Evening News.
“O atual campeão da Premier League, Manchester City, está planejando uma investida muito grande para ter o atacante do PSG, Kylian Mbappé. O jogador francês teria pedido uma saída do clube com alegações da França sugerindo que Mbappé quer uma saída em janeiro. O jogador de 23 anos expressou abertamente que está satisfeito no Parc Des Princes e, portanto, uma mudança para a Etihad parece difícil”, diz a publicação.
Liverpool pode ser uma opção para Mbappé
De acordo com o jornal Marca, o PSG já fechou as portas para negociar Mbappé com o Real Madrid. O time francês aceita vender o atacante apenas para o Liverpool.
“Em julho eles concordaram em ‘colaborar’ com as condições. A principal, que surpreenderá poucos, é que seu destino não era o Real Madrid . Esse limite sempre foi muito claro nas conversas: em qualquer lugar, menos no Santiago Bernabéu. O Liverpool, que já tentou em 2022 , pode ser sua única opção viável”, apontou Cortegana sobre o possível futuro de Mbappé.
Diretor do PSG se pronuncia sobre Mbappé
“Mbappé nunca nos pediu para sair em janeiro. Kylian está feliz no PSG, é um grande profissional, não pediu para sair do clube. Assim como eu, estou muito orgulhoso e muito feliz por estar no PSG.”, disse Luis Campos à emissora RMC Sport.
“Ele nunca me disse nada. E acabei de fazer a pergunta ao Nasser (presidente do PSG). Para mim, está claro que Mbappé continua a fazer seu contrato no PSG. Mas não é por acaso que informações como esta saem 2 ou 3 horas antes de um jogo contra o Benfica”, completou.
Chelsea pode voltar à cena e ofertar valor astronômico por Neymar
Ainda segundo o El País, o novo dono do Chelsea, o empresário Todd Boehly, estaria disposto a pagar o salário que Neymar recebe no PSG: 40 milhões de euros por temporada.
“No clube Todd Boehly circulam notícias que aprovam o investimento de 40 milhões de euros por ano para a transferência de Neymar, o total de seu salário líquido, desde que o jogador atue no nível atual.”, revelou o periódico.
Promotoria inocenta Neymar e retira acusações e pedido de prisão
A Promotoria anunciou a decisão no julgamento de Neymar e retirou as acusações contra o jogador do PSG. Havia um pedido de prisão de dois anos e pagamento de uma multa de 10 milhões de euros. O craque era acusado de fraude e corrupção na transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
“Não há provas, nem indícios, só suposições. Pode ser que tenham sido violados o Código Civil do Brasil ou regulamentos da Fifa, mas não o Código Penal da Espanha”, afirmou o Promotor do caso.
“Não participei das negociações, quem cuida é meu pai e sempre será assim. Assino tudo o que ele me manda”, disse Neymar em seu depoimento.
Neymar comemora decisão da Justiça
“Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte“, escreveu Neymar em sua conta no Twitter logo após ter as acusações retiradas.
Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte 🙏 pic.twitter.com/OGE759kZst
— Neymar Jr (@neymarjr) October 28, 2022
PSG mira Endrick e faz proposta milionária
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o PSG teria feito uma proposta de 20 milhões de euros pelo atacante Endrick, porém a mesma foi recusada. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras afirma desconhecer a oferta, mas a expectativa é de que uma proposta acima do valor citado chegue nos próximos dias.
Inclusive, o PSG enviou o diretor esportivo Luís Campos ao Brasil para observar Endrick nessa reta final de temporada do futebol brasileiro.

