Home Futebol Mbappé pode quebrar recorde de Neymar em transferências; veja as maiores transações da história

Mbappé pode quebrar recorde de Neymar em transferências; veja as maiores transações da história

Francês ocupa o posto de segunda maior transferência da história, atrás apenas de Neymar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A crise nos bastidores do PSG parecia ter esfriado, mas novos capítulos surgiram nos últimos dias. Diante dos problemas com Kylian Mbappé, a imprensa francesa anunciou que a “bomba” poderia explodir a qualquer momento. E assim aconteceu: o jogador francês teria pedido para deixar o clube já na janela de janeiro, após a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o “Footmercato”, Antero Henrique, braço direito do presidente Al-Khelaïfi, teria fixado o preço de Mbappé em 400 milhões de euros, valor que quebraria o recorde de Neymar, que foi contratado por 222 milhões de euros pelo próprio PSG em 2017, em negociação com o Barcelona.

Uma das grandes estrelas do futebol mundial, Mbappé já ocupa o posto de segunda contratação mais cara da história do futebol mundial, quando trocou o Monaco por Paris pelo um valor de cerca de 180 milhões de euros. Agora, com os novos problemas em Paris, ele pode trocar de time e bater o recorde do camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as maiores transações da história do futebol:

1 – Neymar (PSG, 2017) – 222 milhões de euros
2 – Kylian Mbappé (PSG, 2017/18) – 180 milhões de euros
3 – Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho (Barcelona, 2017 e 2018) – 135 milhões de euros
5 – João Félix (Atlético de Madri, 2019) – 127,2 milhões de euros
6 – Antoine Griezmann (Barcelona, 2019) – 120 milhões de euros
7 – Jack Grealish (Manchester City, 2021) – 117,5 milhões de euros
8 – Cristiano Ronaldo (Juventus, 2018) – 117 milhões de euros
9 – Eden Hazard (Real Madrid, 2019) e Romelu Lukaku (Chelsea, 2021) – 115 milhões de euros

Os atritos com Neymar é um dos pontos que motiva o jovem a deixar Paris. Os jornais “Le Parisien” e “L’Équipe”, que cobrem o PSG de perto, informam que o brasileiro acredita que o companheiro de equipe teria pedido a sua saída para a diretoria.

PUBLICIDADE

Em maio deste ano, Mbappé renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 2025. Ele passou a ter “poder” nos bastidores em relação a decisões importantes no futebol do clube. Neste cenário, a imprensa detalha como o camisa 7 francês influenciou em uma possível venda de Neymar.

PUBLICIDADE

O veículo francês diz que Neymar está convencido sobre os planos do camisa 7. O distanciamento entre os dois fica cada vez mais evidente, inclusive com a “crise dos pênaltis”. A diretoria crê que tudo isso afetou o vestiário e atrapalha o desenvolvimento do time.

Better Collective