Médico que “mudou a NFL” afirma que Tua Tagovailoa devia se aposentar após lesão
Bennett Omalu, médico interpretado por Will Smith em “Um homem entre gigantes”, acredita ser muito perigoso para Tagovailoa continuar jogando. Confira
Icon Sportswire
Na última quinta-feira (28), o quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, sofreu uma concussão que o deixou imóvel em campo no jogo contra o Cincinnati Bengals, no Paycor Stadium.
Então, Tagovailoa foi levado ao hospital, onde foi levado e diagnosticado com uma concussão. Posteriormente, ele liberado para voltar para Miami, com os Dolphins, e não sofreu mais nenhuma contusão.
Apesar disso, o médico Bennet Omalu, que inspirou o filme “Um homem entre gigantes”, interpretado pelo ator Will Smith, diz ser muito perigoso para Tua continuar jogando.
“Se você ama a sua vida”, falou Omalu em uma mensagem para o quarterback dos Dolphins, ao portal TMZ. “Se você ama a sua família, ama as suas crianças – se você tem filhos – é hora de bravamente afastar-se do esporte. Procure outra coisa para fazer”.
“Tua, meu irmão. Eu te amo”, prosseguiu Omalu. “Eu amo tanto você como se fosse o meu filho. Pare de jogar. Pare. Pendure o seu capacete e corajosamente pare de jogar. Ele deveria parar”. “Algumas vezes, dinheiro não é tão valioso quanto a vida humana. Vinte bilhões de dólares não valem mais do que o seu cérebro”.
Omalu também afirmou acreditar que o QB sofreu um “dano cerebral grave”.
Tagovailoa disse a repórteres que ele estava melhor depois de tirar alguns dias para se recuperar. No começo desta semana, o treinador dos Dolphins, Mike McDaniel, anunciou que Tua não vai entrar em campo contra o New York Jets no próximo domingo (9).
A execução do protocolo de concussão já foi questionada depois de avaliação de Tagovailoa
No último sábado (1°), o consultor de neurotrauma envolvido na liberação de Tua Tagovailoa durante a partida do domingo anterior (25), contra o Buffalo Bills, foi demitido pela Associação de Jogadores da National Football League (NFLPA). De acordo com o jornalista Marcel Louis-Jacques, da ESPN dos Estados Unidos, a demissão foi feita após descobrirem que o consultor cometeu “alguns erros” na sua avaliação.
Só para ilustrar, Tagovailoa tinha saído do confronto depois de bater a parte de trás da cabeça no gramado e cambalear enquanto tentava retornar ao huddle. Ele foi levado ao vestiário e passou pelo teste de concussão, mas retornou ao duelo depois de ser avaliado. Primeiramente, os Dolphins listaram que Tua estava questionável por causa de uma lesão na cabeça, porém divulgaram posteriormente que uma lesão nas costas no começo na partida fez com que ele tropeçasse naquele momento.

