Home Extracampo Médico revela o que salvou Pablo Marí, ex-Flamengo, de tragédia

Médico revela o que salvou Pablo Marí, ex-Flamengo, de tragédia

Pablo Marí defendeu o Flamengo em 2019 e foi campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Ex-zagueiro do Flamengo, Pablo Marí foi esfaqueado por um homem dentro de um supermercado na Itália, na última quinta-feira (28). O jogador passou por cirurgia após o ocorrido, mas não corre risco de morte. Diretor de cirurgia geral do Hospital Niguarda, o médico Osvaldo Chiara apontou o que salvou o defensor de algo pior.

PUBLICIDADE

Agência promete 3 voos para torcedores do Flamengo, mas sem garantia de embarque para todos

“A massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada”, disse o médico Osvaldo Chiara.

PUBLICIDADE

CEO do Monza, atual clube de Pablo Marí, se manifestou sobre o assunto dizendo: “e não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado”

Além de Pablo Marí, outras cinco pessoas foram esfaqueadas pelo homem, que teria transtornos mentais. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o zagueiro relatou detalhes do ocorrido.

“Hoje tive sorte, porque vi uma pessoa morrer na minha frente. (…) Estava com meu filho no carrinho e senti uma dor atroz nas costas. Depois o homem furou um outro na garganta”, contou o zagueiro.

Quem é Pablo Marí?

Nascido na Espanha, Pablo Marí foi revelado pelo Mallorca e após se destacar no Gimnàstic foi contratado pelo Manchester City. O zagueiro passou por empréstimo por Girona, NAC Breda e Desportivo, até ser contratado pelo Flamengo em 2019, por indicação do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Em seu único ano com a camisa do Flamengo, Pablo Marí fez história. O zagueiro rapidamente conquistou a condição de titular absoluto e em 2019 se sagrou campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 30 jogos com a camisa do clube carioca.

Na temporada seguinte, o zagueiro retornou ao futebol europeu para ser reforço do Arsenal. No ano passado, ele foi emprestado para a Udinese, da Itália, e desde o início da atual temporada europeia defende o Monza, onde soma oito partidas e um gol.