Home Futebol Meia do São Paulo é destaque em jornal espanhol: “múltiplas facetas”

Meia do São Paulo é destaque em jornal espanhol: “múltiplas facetas”

Meio-campista Tricolor foi elogiado pela trajetória neste ano, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em janeiro, Pablo Maia apenas era um jogador promissor das categorias de base de São Paulo. Entretanto, o jogador acabou disputando a Copinha com uma ótima participação antes de cair contra o Palmeiras de Endrick e Giovani. Após sua boa contribuição, se tornou um dos melhores nomes do Brasileirão, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temporada de Pablo Maia

O meio-campista do Tricolor Paulista começou o ano jogando na Copinha. Por conta da sua grande competência na competição, o jovem de 20 anos começou a reforçar o elenco na Copa Sul-Americana. Entretanto, mesmo fazendo parte do fatídico vice contra o Independiente del Valle, continuou se destacando.

Além disso, a joia são-paulina conta com estatísticas que o tornam extremamente impressionante. Estes dados, foram notados pelo jornal espanhol AS, que o destaca por sua segurança no passe, da ofensiva até o ataque. Segundo a publicação, o jogador é capaz de abarcar muitos metros e ocupa diversos setores no campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site SofaScore, quando comparado com outros atletas sub-20 no Brasileirão, Pablo Maia é o 1º em passes verticais, após ter 251 bem sucedidos. Além disso, é o 1º em passes certos com 896 tentativas completas, 1º em bolas longas corretas com 68 toques. Desta forma, com uma porcentagem de acerto de passe de 90%. Por outro lado, também é o 1º colocado em passe longo com 67%, 1º em bolas recuperadas com 128 e 1º em desarmes com 34 recuperações.

Nova geração de futebol brasileiro

Desta forma, Pablo Maia é mais um jovem jogador que tem se tornado excelente no campo e chamado à atenção de mídia internacional. Além disso, faz parte da nova geração de futebol brasileiro que inclui Danilo, Giovani e Endrick do Palmeiras, João Gomes do Flamengo e André do Fluminense.. Nomes que certamente terão futuro nos gramados nacionais.

Better Collective