Home Mercado da Bola Meia do Flamengo e atacante do Botafogo são alvos do Barcelona, diz jornal

Meia do Flamengo e atacante do Botafogo são alvos do Barcelona, diz jornal

O Barceloma monitora talentos do futebol brasileiro que podem virar reforços no futuro

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O jornal ‘Sport’, da Espanha, listou 10 jovens jogadores brasileiros que são alvos do Barcelona. Entre eles, estão o meia Matheus França, do Flamengo, e o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo.

PUBLICIDADE

Cria das categorias de base do Flamengo, Matheus França tem 18 anos e estreou como profissional na temporada passada, quando fez duas partidas. Em 2022, o meia passou a ter mais oportunidades no Rubro-negro e já soma 20 jogos e cinco gols marcados.

Matheus França tem contrato com o Flamengo até maio de 2027. O meio-campista, que foi convocado para a seleção brasileira sub-20 na última sexta (28), também atrai o interesse do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Já Matheus Nascimento estreou como profissional pelo Botafogo em 2020, quando tinha apenas 16 anos. O atacante, que também foi convocado para a seleção brasileira sub-20, soma com a camisa do Glorioso um total de 60 jogos, oito gols e duas assistências.

Recentemente, o atacante renovou seu contrato com o Glorioso até 2025. Matheus Nascimento comentou sobre o acordo.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo e o John estão me dando. Agora é continuar os trabalhos e seguir firme que ainda vou dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense que merece muito. Foi um tempo de espera, mas tivemos boas conversas com o John e fico muito feliz com isso: em poder ajudar o Botafogo de alguma forma, o que sempre foi o principal para mim. Podem esperar que com certeza vou dar o resultado dentro de campo, estou trabalhando firme para isso e vai dar tudo certo para o Glorioso no futuro”, disse.

PUBLICIDADE

Os outros jogadores brasileiros apontados pelo jornal ‘Sport’ como alvos do Barcelona são: Ângelo (Santos), (Porto), Kayky (Manchester City sub-21), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Fluminense), Matheus Nascimento (Botafogo), Savinho (PSV), Endrick (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico).