Na noite de ontem (19), após Flamengo e Corinthians ficarem no empate por 1 a 1, a decisão foi definida nos pênaltis. Do lado do Rubro-negro, Filipe Luís desperdiçou uma cobrança, do lado do Timão, Fagner e Mateus Vital perderam, com isso, o time carioca levantou o caneco da Copa do Brasil pela quarta vez. O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, em análise publicada na coluna do portal UOL, logo no título da postagem, destacou que Fagner e Vital tiraram o título do Corinthians.
“E lá vai Fagner Deslize. Bola no travessão. O time jogou melhor (Corinthians), está com a vitória na mão e o cara faz uma besteira dessas. Everton Ribeiro, Yuri Alberto e Gabigol marcam. 4 x 4. Tudo alternado agora. Maycon manda pra dentro do gol. Cebolinha manda pra dentro do gol, Vital manda pra Paquetá. Pra Itaquera. Rodinei, herói improvável, marca, de modo improvável. Flamengo campeão. Corinthians jogou mais. Põe na conta de Fagner e Vital”, comentou o jornalista sobre os pênaltis perdidos pelos jogadores do Corinthians.
Sobre o tempo regulamentar, Menon apontou que o Corinthians jogou mais que o Flamengo
“Pois bem: o Corinthians jogou mais que o Flamengo. Saiu de um resultado adverso logo aos 6 minutos, com gol de Pedro e, com a troca de Piton por Adson, fez um segundo tempo dominante”, avaliou o jornalista.
“O Flamengo teve dois gols corretamente anulados, poderia ter vencido, mas terminou o jogo acuado, apostando em contra-ataques. O gol de empate corintiano veio após um período de pressão, com o Flamengo “arrinconado”, como dizem os outros países da América do Sul. Acoelhado”, completou o jornalista sobre a atuação de Corinthians e Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

