Home Automobilismo Mercedes destaca trabalho de Hamilton e sonha com vitória

Mercedes destaca trabalho de Hamilton e sonha com vitória

Para o chefe da equipe, W13 obteve melhoras significativas após atualizações no assoalho e nas asas

Por Bruno Bravo Duarte em 24/10/2022 19:31 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Autoracing

O novo pacote de atualizações trouxe esperança para a Mercedes, que luta por uma vitória na temporada 2022. A equipe alemã apresentou modificações nas asas e no assoalho do carro e como consequência, Lewis Hamilton garantiu a segunda posição no GP dos Estados Unidos, realizado ontem (23).

Para o chefe de equipe, Toto Wolff, a melhora no desempenho do W13 são indícios de sucesso para a Mercedes neste ano.

“Você precisa ser realista. Estamos muito mais próximos agora. A atualização funcionou. Agora, estamos correndo pela vitória. No segundo stint, éramos provavelmente o carro mais rápido com os pneus duros — talvez empatados com Max [Verstappen]. Quando eles mudaram para os médios, o vento não era mais um fator”, analisou o Wolff.

A Mercedes encontrou uma série de obstáculos ao longo da temporada e para o chefe de equipe, o carro ainda não possui o o ritmo almejada pelos alemães. Toto comemorou a posição de Lewis Hamilton e parabenizou a Red Bull pela conquista do Mundial de Construtores em Austin.

“Acho que entendemos mais agora e sabemos onde erramos com o carro. Dá para ligar tudo isso a uma simples decisão que tomamos em outubro passado. Pensamos que poderíamos correr com o carro na altura mínima — e não conseguimos”, explicou.

“Pequenos passos de hamster, mas estamos em uma trajetória de subida, mesmo com alguns pequenos passos para trás. Estávamos talvez dois décimos atrás no ritmo. Crédito para a Red Bull, eles fizeram um grande trabalho durante todo ano e Max esteve muito forte. Vencer o Mundial de Construtores hoje é o que eles merecem”, completou.

Wolff ainda projetou a próxima temporada. De acordo com o chefe da Mercedes, o time leva uma pequena vantagem no tempo de túnel de vento.

“Temos uma certa vantagem em termos de tempo de túnel de vento. Ficamos em desvantagem por um ano e meio, porque estávamos à frente nos Construtores até o fim do ano passado. Agora, temos 14% tempo a mais de túnel de vento em comparação com a Red Bull. Isso deve prejudicá-los um pouco”, finalizou.

O próximo GP de Fórmula 1 acontece neste final de semana, quando o circo chegará ao México. A prova será realizada no autódromo Hermanos Rodríguez.

Exit mobile version