Home Futebol Messi x Maradona: ex-jogador elege qual deles é maior

Messi x Maradona: ex-jogador elege qual deles é maior

Omar da Fonseca, comentarista e ex-jogador argentino que atuou no futebol francês dá sua opinião sobre quem é o maior futebolista entre os Hermanos

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Messi, um dos maiores futebolistas da Argentina de todos os tempos, atualmente com 35 anos, anunciou recentemente que esta será a sua última participação em uma Copa do Mundo. Dono de sete bolas de ouro e o título de gênio, o craque do PSG, cada vez mais próximo de sua aposentadoria, é cada vez mais comparado com Maradona, considerado o maior futebolista argentino de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Messi x Maradona: ex-jogador elege qual deles é maior

A discussão sobre quem é o maior futebolista argentino de todos os tempos não é recente. Porém, os debates se tornam cada vez mais acalorados diante da iminente aposentadoria de Messi. Desta vez, quem entrou na discussão foi Omar da Fonseca, comentarista de futebol e ex-jogador com passagem pelo futebol francês.

Para o ex-atacante, que atuou pelo PSG na década de 80, a comparação entre Messi e Maradona é desnecessária. Omar pontuou: “Para mim, a comparação é inútil. E uma Copa do Mundo ou não não vai mudar a história. Maradona é e sempre foi o triunfo da emoção sobre a razão. Maradona era o orgulho dos torcedores. Ele foi o escolhido. Ele fez todos os estranhos na época se maravilharem e se abraçarem. Pertence aos argentinos no fundo de si mesmos. Ele encarna paixão, malícia, astúcia e desenvoltura. Ele também jogou muito no país e isso conta muito”.

PUBLICIDADE

Messi x Copa do Mundo no Catar

Na mesma entrevista, Omar pontuou que as chances da Seleção Argentina conquistar a Copa do Mundo de 2022 no Catar são evidentes, já que contam com Messi em ótima fase e diversos jogadores experientes que atuam pela elite do futebol mundial.

Para o comentarista, o possível triunfo da Argentina no Catar dependerá diretamente de Messi, Di Maria e Lautaro Martinez, que precisarão manter um alto nível para surpreender seus rivais.