Zlatan Ibrahimovic ainda segue se recuperando de cirurgia no joelho e não atuou pelo Milan ainda nesta temporada do futebol italiano. Mas o jogador de 41 anos quer manter a carreira viva e não quer mencionar a palavra ‘aposentadoria’ neste momento.
O sueco foi entrevistado pela CNN e declarou que não quer falar agora sobre o momento de parar a carreira. Ibra declarou que quer aproveitar ao máximo os momentos que ainda tem no esporte e que a decisão sobre se manter jogando será feita de um modo do qual ‘não se arrependa’ do caminho que tomar.
“Tenho uma grande paixão pelo meu jogo. Tenho uma situação diferente agora com a minha idade e com os companheiros de equipe que eu tenho. Mas estou aproveitando todos os dias. Acho que, quando você para de jogar futebol, passa a sentir falta e eu não quero me arrepender e dizer que eu deveria ter continuado a jogar”, disse o atacante do Milan.
Ibrahimovic chegou a algumas vezes a até sinalizar que o fim de sua carreira estaria próximo por conta das condições físicas e das recentes lesões. Mas decidiu renovar contrato com o Milan para poder, além de se recuperar nas estruturas do clube, evitar a chance de se aposentar por causa das contusões.
Depois do final da última temporada do Calcio, Ibra se submeteu à cirurgia e está fora desde então. Com a volta aos gramados provavelmente apenas em 2023, o sueco deseja voltar a ficar em forma e retomar a vida nos gramados para decidir o que fará no futuro.
He turned 41 earlier this month and due to a serious knee injury won’t play until next year, but the last thing on Zlatan Ibrahimović’s mind right now is retirement https://t.co/5Upeg2sFxk
— CNN International (@cnni) October 28, 2022
“Quero estar saudável e, quando estiver neste nível, continuarei jogando e verei até onde posso ir. Enquanto eu estiver produzindo resultados, ainda irei jogar”, afirmou.

