Em declarações recentes, o ex-jogador holandês Van Basten, criticou Neymar, afirmando que o brasileiro é chorão, desagradável e sujo. O apresentador Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL na manhã de hoje (10), apontou que o camisa 10 do PSG merece inúmeras críticas, mas também indicou que Van Basten exagerou.
“Jogador sujo? Neymar merece inúmeras críticas, mas Van Basten exagerou! Diferentemente de seu staff, nunca passei a mão na cabeça de Neymar”, começou Milton Neves.
“Mas confesso que me incomodou a violência da crítica do craque holandês Marco Van Basten, hoje comentarista, contra o camisa 10 da seleção brasileira. Após o empate do PSG contra o Reims, jogo em que Neymar entrou apenas na etapa final e até que foi bem, o ídolo da Laranja Mecânica deu a seguinte declaração”, completou Milton Neves sobre as críticas de Van Basten.
O que Van Basten disse sobre Neymar?
“Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo ele comete falta em alguém e no outro ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com ele. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”, criticou o jogador Holandês.
Durante a análise, Milton Neves criticou a fala de Van Basten
“Olha, eu concordo com a primeira parte do comentário de Van Basten. Neymar é chorão, provoca à toa e vive se fazendo de vítima. Agora, aplaudir “se alguém finalmente lidasse com ele”? E chama-lo de “sujo”? Ora, um pouco demais, viu, Van Basten? Bem, agora é torcer para que, na Copa do Mundo, Neymar cale a boca de seus raivosos críticos. Inclusive a minha!”, completou o apresentador e jornalista Milton Neves.

