Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves faz alerta para prioridade de reforço no São Paulo para 2023: “Urgente”

Milton Neves faz alerta para prioridade de reforço no São Paulo para 2023: “Urgente”

Milton Neves afirmou que o São Paulo não pode buscar um jogador ‘tapa buraco’ para uma posição tão importante de um time

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo venceu o América-MG por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão, no primeiro jogo após o vice na Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 40 pontos e, com uma partida a menos, subiu para a 10ª colocação na tabela de classificação. Apesar do bom resultado, o jornalista Milton Neves reforçou um alerta importante aos dirigentes são-paulinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves afirmou que o São Paulo precisa buscar um goleiro de qualidade no mercado para 2023. Os dois principais nomes do atual elenco tricolor Jandrei e Felipe Alves, mas para o apresentador, eles não têm nível para jogar no clube.

“Tomo aqui a liberdade para parafrasear uma antiga faixa da torcida do São Paulo, que dizia “Todos têm goleiro, só nós temos Rogério Ceni”. Pois é, minha gente, mas hoje o papo está bem diferente, já que atualmente todos têm goleiro, só o Tricolor que não! Afinal, impressionante a falha de Felipe Alves em um chute fraco e de muito longe de Aloísio, do América-MG”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês já pararam para pensar o quanto de dinheiro em premiações o São Paulo já perdeu nessa economia burra que é não investir pesado em um bom goleiro? Por isso, a prioridade do Tricolor para a temporada que vem tem que ser contratar um goleiro DE PONTA! Nada de arqueiro tapa buraco. Tem que ser um goleirão que tape o gol inteiro e que faça com que o torcedor são-paulino, enfim, deixe de sentir saudades de Rogério Ceni na meta tricolor”, completou.

Assista aos melhores momentos da partida:

Opções do São Paulo:

Contratado no início do ano e titular em boa parte da temporada, Jandrei tem números questionáveis pelo São Paulo. Em 43 jogos disputados, o camisa 93 sofreu 44 gols.

Após falhas importantes de Jandrei, o São Paulo foi ao mercado e contratou Felipe Alves, que já havia trabalhado com Rogério Ceni no Fortaleza. O goleiro, entretanto, estava na reserva do Juventude. Em 12 jogos disputados pelo Tricolor, são 10 gols sofridos até o momento.

PUBLICIDADE

Antes de Jandrei e Felipe Alves, o São Paulo tinha Tiago Volpi, mas o goleiro foi negociado com o Toluca, do México, por cerca de R$ 7,5 milhões.

PUBLICIDADE
Better Collective