Na noite de ontem (19), na decisão da Copa do Brasil disputada no Maracanã, após Corinthians e Flamengo empatarem o primeiro jogo, as duas equipes voltaram a manter o placar igual, desta vez 1 a 1. Na decisão por pênaltis, vitória do time carioca. O jornalista e apresentador Milton Neves, na coluna do portal UOL, além de avaliar o confronto, também comentou sobre a situação de Vítor Pereira, indicando que o Timão terá dificuldades para manter o português na equipe.
“E, por falar em treinador, o Corinthians tem que fazer das tripas coração para segurar Vítor Pereira no Parque São Jorge. O português não é nenhum Abel Ferreira. Mas é muito, mas muito acima da média! E não é exagero dizer que ele é “o campeão moral da Copa do Brasil 2022″. Sim, pois insisto: foi sacanagem o que fizeram com o Timão na Neo Química Arena”, avaliou Milton Neves.
Sobre o trabalho de Vítor Pereira, Milton Neves apontou que o Corinthians poderia até ter virado contra o Flamengo no duelo de ontem (19). “Foi dominado pela nada mais que esforçada equipe comandada por Vítor Pereira, levou o empate, com Giuliano, e poderia muito bem ter levado a virada dos corintianos”, escreveu o apresentador.
Milton Neves, durante a análise, exaltou o trabalho de Dorival Júnior no comando do Flamengo
Mas Dorival, sim, merece demais todos os créditos pela conquista da equipe carioca. Ele chegou à Gávea quando o time estava uma bagunça (by Paulo Sousa) e levará o Mengão à conquista de duas enormes taças. Sim, pois é bem provável que o Fla vença também a Libertadores diante do Furacão”, avaliou Milton Neves também sobre a Libertadores, marcada para o dia 29 de outubro.
“Ah, e outra coisa: Júnior começou a temporada como um treinador esquecido no mercado e terminará 2022 como o principal técnico do futebol brasileiro no ano”, completou Milton Neves em análise publicada na coluna do portal UOL.

