Home Futebol Milton Neves cita eleições para defender mudança no Brasileirão: “Quem diria!?”

Milton Neves cita eleições para defender mudança no Brasileirão: “Quem diria!?”

Série A tem o término programado para o dia 13 de novembro, uma semana antes da abertura da Copa do Mundo

Por Cido Vieira em 03/10/2022 10:17 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O jornalista e apresentador Milton Neves utilizou sua coluna no UOL Esporte para reforçar a sua discordância com o regulamento de pontos corridos, existente no Brasileirão desde 2003. Citando as eleições que tiveram os seus respectivos primeiros turno no país neste final de semana, o comunicador apontou que o certame nacional “ficará em segundo plano”, justamente por não ter o formato de mata-mata, visto até mesmo no pleito eleitoral.

“Como era esperado, teremos segundo turno nas eleições presidenciais e em muitos estados que ainda não decidiram seus governadores. Ou seja, quem diria, até mesmo na nobre política o mata-mata (no bom sentido do termo, é logico) goleia com folga os pontos corridos”, disparou Milton.

“Ah, e não é só a Copa do Mundo que ficará esquecida, não. O Brasileirão, nas próximas semanas, dará muito menos audiência dos que os debates espalhados pelo Brasil. Só mesmo as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, que, claro, são disputadas no sistema de mata-mata, vão ganhar um pouco de atenção do público em geral”, complementou o jornalista.

A última vez que o Brasileirão teve o formato de mata-mata se deu em 2002, quando o Santos, oitavo colocado no calendário regular, faturou o título diante do Corinthians, dono da terceira melhor campanha na oportunidade. Nos confrontos eliminatórios, o Peixe despachou São Paulo, Grêmio e Timão.

Em função da disputa da Copa, o Brasileirão terá o término antecipado para o dia 13 de novembro. Na corrida pelo título, o Palmeiras tem situação encaminhada. O time palestrino, inclusive, entra em ação nesta segunda-feira (03), diante do Botafogo, e pode abrir 10 pontos no topo da tabela, em caso de vitória.

Depois deste compromisso, restarão mais nove jogos para o time de Abel Ferreira sacramentar a conquista. Internacional (53 pontos), Fluminense (51) e Corinthians (50 pontos) fecham o concorrido G4.

Exit mobile version