Na tarde de hoje (10), o jornalista e apresentador Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL, criticou a classificação feita pela revista inglesa “FourFourTwo”, que definia o ranking dos melhores jogadores de futebol da história. Na lista, em primeiro vem o argentino Lionel Messi, em segundo Diego Maradona, em terceiro Cristiano Ronaldo e em quarto o brasileiro Pelé.
“Os ingleses inventaram o esporte mais popular do planeta, indiscutivelmente. Mas é impressionante a falta de capacidade do povo da Terra da Rainha – ou melhor, hoje do Rei – para analisar o futebol”, detonou Milton Neves.
“Sim, pois colocar Pelé em quarto lugar em qualquer ranking sobre os melhores jogadores da história é mostrar completo desconhecimento da história da bola. E foi isso que a revista inglesa “FourFourTwo” fez em mais uma de suas esquisitas listas. Colocou Maradona, Messi e Cristiano Ronaldo no top-3 de melhores da história, deixando o Rei do Futebol na quarta colocação”, completou Milton Neves sobre o ranking de melhores jogadores da história do futebol feito pela revista inglesa.
Milton Neves, durante a análise, detonou o futebol inglês, apontando que o país só conquistou uma Copa do Mundo por erros de arbitragem
“Por isso que, com a bola rolando, os ingleses só venceram uma Copa, em 1966, e na mão grande. Na Premier League, seus times são realmente fantásticos. Mas todos vitaminados pelo talento de estrangeiros “não caneludos”. Aprendam, de uma vez por todas!”, opinou o apresentador em análise publicada na coluna do portal UOL na tarde de hoje (10).
“Pensando bem, o futebol não foi inventado na Inglaterra porcaria nenhuma. O esporte mais apaixonante do planeta foi criado por Dondinho e por Dona Celeste em Três Corações-MG no dia 23 de outubro de 1940”, completou o apresentador brincando sobre a criação do futebol.

