Na tarde de hoje (1), às 17h, o São Paulo encara o Independiente del Valle na final da Sul-Americana. O jornalista e apresentador Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que a conquista tem importância, mas não tirará o Tricolor Paulista da fila.
“Como o possível título de hoje não acabará com o jejum de taças da equipe hoje comandada por Ceni. A Sul-Americana não deixa de ter a sua importância, claro. Mas é a Série B do continente. O gigante São Paulo merece bem mais do que isso. E tomara que a vitória de hoje, se ela de fato vier, embale o outrora maior time da América do Sul para voos mais altos”, opinou Milton Neves sobre o possível título da Sul-Americana.
Milton Neves também relembrou época em que o São Paulo conquistava muitos títulos
“Na última década do século passado e na primeira deste século, a sensação que sempre tínhamos era de que em todo campeonato o São Paulo era franco favorito”, analisou o apresentador.
Além disso, Milton Neves apontou que o time do São Paulo, que ia muito bem, após o Brasileirão Série A de 2008, o Tricolor Paulista começou a enfrentar dificuldades e secas em relação a títulos, sendo a conquista mais importante em 2012, também na final da Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina.
“Naquela época, quando não levava a taça, chegava sempre muito perto dela, sendo o grande “Bicho-Papão” do futebol sul-americano. Mas, depois do Brasileiro de 2008, a fonte do Morumbi secou e o então maior time de nosso continente passou a viver uma pindaíba danada”, relembrou o apresentador e jornalista Milton Neves em análise publicada hoje (1), na coluna do portal UOL.

