Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves comenta sobre possível título do São Paulo: “Não acabará com o jejum”

Milton Neves comenta sobre possível título do São Paulo: “Não acabará com o jejum”

O apresentador e jornalista Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL, também relembrou as conquistas do time

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na tarde de hoje (1), às 17h, o São Paulo encara o Independiente del Valle na final da Sul-Americana. O jornalista e apresentador Milton Neves, em análise publicada na coluna do portal UOL, apontou que a conquista tem importância, mas não tirará o Tricolor Paulista da fila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como o possível título de hoje não acabará com o jejum de taças da equipe hoje comandada por Ceni. A Sul-Americana não deixa de ter a sua importância, claro. Mas é a Série B do continente. O gigante São Paulo merece bem mais do que isso. E tomara que a vitória de hoje, se ela de fato vier, embale o outrora maior time da América do Sul para voos mais altos”, opinou Milton Neves sobre o possível título da Sul-Americana.

Milton Neves também relembrou época em que o São Paulo conquistava muitos títulos

“Na última década do século passado e na primeira deste século, a sensação que sempre tínhamos era de que em todo campeonato o São Paulo era franco favorito”, analisou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Milton Neves apontou que o time do São Paulo, que ia muito bem, após o Brasileirão Série A de 2008, o Tricolor Paulista começou a enfrentar dificuldades e secas em relação a títulos, sendo a conquista mais importante em 2012, também na final da Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina.

“Naquela época, quando não levava a taça, chegava sempre muito perto dela, sendo o grande “Bicho-Papão” do futebol sul-americano. Mas, depois do Brasileiro de 2008, a fonte do Morumbi secou e o então maior time de nosso continente passou a viver uma pindaíba danada”, relembrou o apresentador e jornalista Milton Neves em análise publicada hoje (1), na coluna do portal UOL.

Better Collective