O Mirassol conquistou mais um importante título em sua história. O Leão do interior paulista venceu o ABC em casa por 2 a 0 após empatar por 0 a 0 no duelo de ida e sagrou-se campeão do Brasileirão Série C pela primeira vez na sua história.
Com gols de Camilo logo aos 3 minutos da primeira etapa e Vinicius Mingotti aos 43, o clube paulista administrou a segunda etapa e tirou o que seria o segundo título do ABC na competição, já que o clube Potiguar venceu a edição da Série C em 2010.
Mirassol soberano nas fases anteriores
Desde a primeira fase classificatória, o Mirassol já vinha demonstrando que era um dos grandes favoritos ao acesso para o Brasileirão Série B 2023. Mesmo não tendo vencido nenhum dos quatro últimos jogos, já que usou um time reserva, o Mirassol ainda continuou na liderança da 1ª fase, com 33 pontos.
No Grupo A, o Mirassol encarou Botafogo-SP, Aparecidense e Volta Redonda e ainda assim ficou na liderança, com 12 pontos ganhos após vencer três jogos e empatar três. Na grande final, após empate por 0 a 0 no Frasqueirão, o Leão garantiu o título com a vitória por 2 a 0.
Ao todo, o Mirassol fez 27 jogos, onde venceu 14 jogos, empatou seis jogos e perdeu seis. O experiente meia Camilo, que tem passagens longas por Internacional e Chapecoense, foi o artilheiro da equipe na competição com nove gols marcados.
Garantiram também o acesso para a Série B além de Mirassol e ABC, o Botafogo-SP, vice-líder do Grupo A, e o tradicional Vitória, que ficou como vice-líder do Grupo B.
Série C: veja a lista de times que já foram campeões no Brasileirão https://t.co/LxTWgMBgz7 pic.twitter.com/AUyIm3ymn9
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 28, 2022

