O triunfo do Real Madrid sobre o Sevilla por 3×1 neste sábado (22) foi muito especial para Luka Modric. O camisa 10 da equipe, além de abrir o placar, registrou uma incrível marca pelo time: 450 partidas disputadas e incríveis 300 vitórias após o apito final.
A brilhante trajetória do croata na capital espanhola começou em 2012, quando deixou o Tottenham para se juntar aos galáticos. O Real desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na cotação da época) para fechar a transferência.
A primeira temporada do jogador em Madrid foi bem abaixo do esperado, tanto que, em votação popular do jornal espanhol Marca, foi eleito a pior contratação do ano no país.Entretanto, tudo mudou em pouco tempo. A chegada do técnico Carlo Ancelotti trouxe a titularidade ao meia, status que nunca mais perdeu em 10 anos.
Desde então, levantou 21 troféus pelo Real, com destaque para cinco Champions Leagues, quatro Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis, além de faturar a Bola de Ouro em 2018. Ainda, se consagrou como um dos maiores jogadores da história da Croácia, levando sua seleção ao vice da última Copa do Mundo. A decisão foi perdida para a França.
Nos 450 duelos disputados com a camisa branca, Modric anotou 34 gols e deu 74 assistências. Aos 37 anos e jogando em alto nível, possui contrato com o clube até o meio do ano que vem. A mídia europeia não noticia conversas por uma renovação, mas o desfecho deve ser um novo vínculo “curto”, com prazo de mais uma temporada.
Após derrotar o Sevilla, o camisa 10 e seus companheiros voltam a campo nesta terça-feira (25), às 16h, quando visitam o Red Bull Leipzig. Como o time merengue já garantiu vaga para a próxima fase da competição, apenas cumpre tabela no Grupo F.

