Home Futebol Mozart valoriza postura do Guarani após vitória sobre o Londrina: “Somos um time hoje”

Mozart valoriza postura do Guarani após vitória sobre o Londrina: “Somos um time hoje”

Bugre venceu Londrina na última segunda-feira (3) e deu mais um passo para garantir-se na Série B em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sofrimento do Guarani no Brasileirão Série B está chegando perto do fim. A equipe derrotou o Londrina na noite da última segunda-feira pelo placar de 1 a 0 na abertura da rodada da competição e está agora a poucos pontos de sacramentar a sua permanência na segunda divisão do futebol brasileiro para 2023.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Mozart tratou de exaltar o time e valorizar a postura do Bugre neste e nos últimos jogos do time na temporada. Para o treinador, a equipe está cada vez mais se moldando para conseguir ser a equipe que espera ver jogando e formatada para buscar a permanência na Série B.

“O grande desafio do treinador e dos jogadores é fazer com que cada um possa ir lá e dar sua contribuição. Temos que exaltar quem iniciou e quem entrou no jogo. Fizemos o gol após as substituições. O desafio é ser um time com 30 jogadores e conseguimos hoje. Hoje, somos um time. Esse talvez tenha sido o meu maior mérito”, declarou o treinador bugrino.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKcHBnbG04bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Foi a quarta vitória seguida do Guarani na Série B, levando o time a 41 pontos, quatro da chamada ‘pontuação ideal’ (45) apontada por muitos como aquela que pode matematicamente salvar o Bugre do descenso. O técnico valorizou também o esforço de poder garantir a salvação diante de times que briga na parte de cima da tabela.

“É sempre difícil enfrentar adversário da zona de rebaixamento, bem como adversário que briga pelo acesso. O Londrina faz um grande campeonato. Primeiro, iniciamos a recuperação dos jogadores, que a sequência é pesada. Hoje, temos identidade, uma forma definida de jogar. Teremos uma partida dura contra o Ituano (próximo adversário bugrino), mas estamos num bom momento. Temos que aproveitar isso. Tenho sempre a confiança de que podemos ganhar de qualquer adversário, em qualquer estádio, graças ao que os jogadores estão fazendo”, disse.

PUBLICIDADE