Um final que ninguém poderia imaginar em São Januário na última quinta (27). Após empatar o jogo nos acréscimos com Andrey, o Cruzmaltino levou o terceiro gol do Sampaio Corrêa no último lance, decretando a derrota por 3 a 2 para a Bolívia Querida, em partida que foi válida pela 37ª rodada da Série B, complicando assim a vida dos cariocas na briga pelo acesso.
Se na hora do gol vascaíno, os narradores que estavam nas cabines do estádio fizeram a festa, ainda acreditando em uma possível virada, o gol de Joécio foi um balde de água fria na torcida. Para o narrador Bruno Cantarelli, da Rádio Transamérica do Rio de Janeiro, a derrota no fim se tornou algo inacreditável, e os jogadores deveriam sentir vergonha de vestir a camisa do Vasco.
“Cara, é inacreditável isso. Inacreditável. Gol do Sampaio Corrêa. Cada jogador desse ai deveria ter vergonha de vestir essa camisa, porque essa camisa não merece ser vestida por nenhum desses jogadores, na moral, cara, não dá. Essa torcida maravilhosa, São Januário pulsa, essa torcida acredita até o final, e os caras fazem isso ai com essa torcida. Não dá, meu parceiro” disse o narrador da Transamérica.
Também nas cabines do estádio, o jornalista e criador do canal “Fanático Vascaíno” no Youtube, Fábio Azevedo, não escondeu a raiva após o gol e a derrota de seu clube de coração.
“Gol deles. Vai tomar no c*, não é possível. O Vasco não quer subir, cara, na boa. Vocês não querem subir, e estão de sacanagem com o torcedor que está lotando São Januário, 20 mil apaixonados aqui. Não é possível, e tá ai o que vocês arrumaram. É inadmissível”, disse Fábio.
Após o término da partida, o comentarista da Rádio Tupi, Dé, o Aranha, também aproveitou para relatar a atuação da equipe, citando que o Vasco achou o gol no final.
“Hoje foi o contrário, né? O Vasco acabou achando o gol, aos 51 minutos, vamos lembrar que o juiz deu 10 minutos de acréscimo, não jogando nada, na base do ao Deus dará. E aos 55 minutos, depois do escanteio, o Joécio, zagueiro, cabeceia e faz o gol da vitória”, disse o comentarista.
Vasco pode confirmar o acesso mesmo sem entrar em campo
Mesmo após a derrota, o Vasco pode confirmar nesta sexta-feira (28) o retorno para a Série A. Caso o Ituano seja derrotado pelo Londrina no Estádio do Café, além do Sport não golear o Operário na Ilha do Retiro, a vaga fica com o Cruzmaltino.
Se o Galo de Itu vencer, a disputa será na última rodada, quando as duas equipes se enfrentarão no Novelli Júnior, no próximo dia 6/11.

