Home Futebol Neto critica meia e pede corte para Copa do Mundo 2022: “Não tinha que ir”

Neto critica meia e pede corte para Copa do Mundo 2022: “Não tinha que ir”

Brasil fará atividades de preparação para Mundial na Itália antes de rumar para as dependências onde ficará hospedado no Qatar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Restando menos de um mês para a abertura da Copa do Mundo, o técnico Tite enviou nesta sexta-feira (21) a relação com os 55 jogadores pré-convocados para a competição, que não será divulgada. No programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto se mostrou crítico à presença de um nome que é dado como certo entre 26 que irão à Copa, o meio-campista Fred.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fred, não tinha que ir para a Copa do Mundo, porque não está jogando nada”, disparou Neto ao montar a relação com 26 jogadores que Tite irá convocar para a competição.

Na atual temporada, Fred computa 12 jogos com a camisa do Manchester United, tendo anotado um único gol. Sob o comando de Erik ten Hag, o meio-campista ficou os primeiros jogos no banco de reservas, mas agora vem tendo mais espaços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos compromissos preparatórios do Brasil para a Copa do Mundo, o jogador de 29 anos foi reserva na vitória de 3 a 0 sobre Gana, e jogou 78 minutos na goleada de 5 a 1 diante da Tunísia.

COPA MUNDO SEM DIVULGAÇÃO DE PRÉ-LISTA

O técnico acabou sendo demovido da ideia de divulgar a relação dos 55 jogadores que entregou à Fifa. A veiculação dos nomes é opcional de cada seleção, e a CBF optou por não revelar quais são as peças presentes na listagem do treinador. No próximo dia 7 de novembro, a lista definitiva será anunciada.

Cada treinador poderá fazer alterações até a véspera da estreia na Copa do Mundo em caso de corte por contusão grave. Um laudo atestando que o atleta não reúne condições de jogo deve ser apresentado. Com o “sinal verde”, o técnico poderá acionar outro nome, não necessariamente da lista dos 55 enviada inicialmente.

Better Collective