Restam 48 dias para o pontapé inicial na Copa do Mundo 2022. A medida que o tempo vai passando, cresce a expectativa para saber quem irá figurar na lista do técnico Tite. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (03), o ex-jogador Neto criticou a possível presença de um atleta em específico na competição de seleções: o atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid.
“Por sinal, a gente está convocando Matheus Cunha para a seleção brasileira sendo que o cara não faz gol. Quem faz gol? Gabigol, Dudu. O cara tem 30 gols na carreira e vai para a Copa do Mundo por que cara? Será que é por conta do empresário dele?”, disparou Neto, também citando posteriormente o meia-atacante Philippe Coutinho, do Aston Villa.
“Você levar o Matheus Cunha, o Phillipe Coutinho e não levar o Dudu e o Renato Augusto, isso é uma verdadeira injustiça. É uma sacanagem, um tapa na cara de sociedade, como diria o Datena”, complementou Neto.
Com a camisa do Atlético de Madrid, Cunha computa sete jogos dos nove que o time Colchonero já realizou neste início de temporada. O atacante não balançou as redes e deu uma assistência. Na última temporada, o brasileiro registrou 46 jogos, tendo anotado sete gols e cinco assistências, no balanço clube e seleção.
Futebol arte que fala, né? A Seleção Brasileira de 82 dava show ⚽👏
Faltam 48 dias para a #FIFAWorldCup!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) October 3, 2022
BRASIL NA COPA DO MUNDO
Presente no Grupo G da Copa, a seleção brasileira estreia no torneio no dia 24 de novembro, quando medirá forças contra a Sérvia, no Lusail Stadium. Na sequência, os comandados de Tite encaram Suíça no dia 28 de novembro, e por fim Camarões, no dia 2 de dezembro, encerrando assim a primeira fase.

