Home Futebol Neto Moura abre o jogo e projeta 2023 com o Cruzeiro na Série A

Neto Moura abre o jogo e projeta 2023 com o Cruzeiro na Série A

Camisa 25 da Raposa, Neto Moura explica relação com Pezzolano e ressalta identificação do elenco para com a torcida cruzeirense para Série A

Por Rafael Ferreira em 07/10/2022 10:22 - Atualizado há 3 anos

Neto Moura, meio-campista do Cruzeiro. (Flickr/Cruzeiro)

O uruguaio Paulo Pezzolano, embora um treinador relativamente desconhecido em território nacional, vem fazendo sucesso no Cruzeiro. O técnico vem agradando a torcida em função dos bons resultados conquistados com a Raposa na temporada.

Pezzolano levou o Cruzeiro à final do Campeonato Mineiro desta temporada e, comandando o time pelo Brasileirão Série B, conquistou o título com seis rodadas e antecedência e garantiu o acesso do clube à Série A após três anos.

O volante Neto Moura, em matéria e entrevista para o jornal O Tempo Sports, contou a experiência em trabalhar com o técnico de 39 anos. De acordo com o jogador, nos bastidores, Pazzolano costuma brincar, mas, dentro de campo, a concentração é total.

“Ele nos pede bastante intensidade nos treinamentos. Ele fala que do jeito que treinamos nós jogamos. Estamos fazendo muito bem isso durante os jogos. O Paulo é um cara muito legal. Nos bastidores está sempre conversando e brincando com a gente, mas depois que entramos em campo vira um cara sério. Ele pede que a gente mantenha a concentração lá em cima”, relatou o atleta.

O meio-campista acrescentou que, embora esteja ‘um pouco por fora’, Pezzolano vem se soltando bastante com relação a se acostumar com os brasileiros. O jogador ressaltou que o professor, também, é bastante estudioso.

Neto Moura garante que dedicação e raça não faltarão ao Cruzeiro na Série A

Após um ótimo desempenho na Série B, o torcedor mineiro começa a sonhar um bom desempenho na Série A. Comedido, Neto Moura relatou que será uma temporada de difícil, mesmo porque o Cruzeiro enfrentará as equipes mais qualificadas do país, mas que raça e dedicação não faltarão.

“Sem dúvida será um ano bastante difícil. O Cruzeiro está voltando para a Série A e vamos enfrentar times mais qualificados. São grandes equipes, mas o torcedor pode ter certeza que dedicação e raça não vão faltar. Essa identificação que tivemos com o clube neste ano, vai ter no ano que vem também”, afirmou o camisa 25.

Exit mobile version