Home Futebol 5 notícias do Neymar hoje que bombaram (25/10)

5 notícias do Neymar hoje que bombaram (25/10)

Neymar brilha ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé pela Champions League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Enquanto brilha em campo pelo PSG, Neymar é assunto por outros motivos. O camisa 10 vive grande fase na carreira e coleciona grandes atuações; veja algumas das principais notícias sobre o astro brasileiro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar fora do PSG?

Zé Roberto, em entrevista ao “L’Equipe”, falou sobre a possibilidade de Neymar deixar Paris em breve. Ele ressaltou que o brasileiro não tem o total apoio dos torcedores do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sinto que ele nunca foi 100% aceito por seus torcedores. Mas é culpa dele. É por causa do comportamento dele. A relação entre Neymar e Paris está prejudicada e o divórcio está se aproximando. Eu o vejo jogando na Copa do Mundo, terminando a temporada e depois saindo. Neymar é um menino sensível. Ele precisa do apoio dos torcedores, da mídia, do grupo. Se ele não se sentir amado, ele irá para outro lugar”, argumentou ele.

Neymar se sacrifica pelo PSG

Nesta atual temporada, Neymar adotou uma postura em campo que vem rendendo elogios. Além de se esforçar na parte defensiva, o camisa 10 joga um pouco mais recuado no 4-3-1-2 de Galtier e se torna o principal armador do time. O jornal “L’Equipe” analisou o momento do ex-Santos:

PUBLICIDADE

“Neymar, com muito destaque desde o início da temporada no PSG, também brilha com seu investimento e generosidade em campo. A equipe sentiu que a recente mudança do sistema foi principalmente benéfica para o MNM, para permitir que eles fossem encontrados mais avançados. A estabilidade dessa nova tática e dessa nova animação também depende muito de Neymar, que deve continuar se posicionando como um número 10”, disse o jornal.

PUBLICIDADE

Neymar acordou tarde?

Zé Roberto lamentou que Neymar “despertou” muito tarde na carreira em relação à parte física. O ex-jogador deu exemplo de sua carreira e disse que o astro do PSG “confiou muito” no próprio talento.

“Ele [Neymar] finalmente entendeu que gerenciar seu físico era mais importante do que gerenciar seu talento. Ele trabalhou, ele se cuida. Ele confiou por muito tempo em seu talento natural. Mas aos 30, isso não é suficiente. Joguei até os 43 anos, mas, a partir dos 30, minha recuperação não foi mais a mesma. Eu tinha que prestar atenção na minha dieta, no meu sono”, começou dizendo Zé Roberto.

“Deve ter sentido que estava perdendo o impulso, a velocidade, o drible. Ele foi trabalhar durante as férias e até voltou a treinar mais cedo do que o esperado. É como se ele tivesse percebido que não poderia mais atuar sem trabalhar. Já era tempo! É uma pena que ele acorde tão tarde”, declarou o ex-seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Mbappé ultrapassa Neymar na artilharia do Campeonato Francês

Neymar começou a temporada voando e, por algum tempo, liderou a Ligue 1 em gols e assistências. No entanto, o brasileiro foi ultrapassado por Mbappé na artilharia da competição. O francês soma 10 gols em 11 jogos, enquanto o ex-Barcelona tem nove.

Porém, o camisa 10 ainda lidera em participações diretas em gols: 16 ao todo (9 gols e 7 assistências). Lionel Messi tem 15, e Mbappé soma 12.

Fifa proíbe Neymar de homenagear Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Em live no último sábado (22), Neymar disse que iria homenagear Jair Bolsonaro em caso de título na Copa do Mundo no Catar, em dezembro. Mas isso não será possível: segundo o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, a Fifa proíbe qualquer manifestação política ao longo da competição, independente para qual lado seja; com exceção se for sobre a defesa dos direitos humanos.

“A exibição de mensagem política, religiosa ou pessoa ou slogans de qualquer natureza ou linguagem ou forma por jogadores e oficiais (árbitros e técnicos) é proibida. A regra do futebol, em seu artigo 4º, também tem veto a mensagens políticas religiosas ou pessoais”, é o que está no artigo 33 do regulamento da Copa do Mundo.

Better Collective