Home Futebol Neymar fora do PSG? Zé Roberto indica possibilidade: “Não foi bem aceito”

Neymar fora do PSG? Zé Roberto indica possibilidade: “Não foi bem aceito”

Para ex-jogador, camisa 10 tem “relação prejudicada” com o PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar está no PSG desde 2017, quando foi contratado por 222 milhões de euros junto ao Barcelona. Neste período, o brasileiro conviveu com altos e baixos. Ele tem ótimos números, taças nacionais e atuações de gala. Por outro lado, colecionou lesões e polêmicas, além de ter ficado apenas no “quase” pela Champions League. Depois de ter sido vaiado na temporada passada, ele começou a atual em alta e com grande protagonismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Zé Roberto, ex-jogador da seleção brasileira e com uma carreira de sucesso na Europa, Neymar deve sair em breve de Paris. Ele enxerga “rachaduras” na relação com os torcedores e com o clube em geral.

“Eu sinto que ele nunca foi 100% aceito por seus torcedores. Mas é culpa dele. É por causa do comportamento dele. A relação entre Neymar e Paris está prejudicada e o divórcio está se aproximando. Eu o vejo jogando na Copa do Mundo, terminando a temporada e depois saindo. Neymar é um menino sensível. Ele precisa do apoio dos torcedores, da mídia, do grupo. Se ele não se sentir amado, ele irá para outro lugar”, opinou Zé Roberto ao “L’Equipe”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o bom momento dentro de campo, Neymar ainda é notícia por questões extracampo. Na França, a grande polêmica é em relação aos problemas com Kylian Mbappé, que é o “centro do projeto” em Paris. Eles mostram entrosamento dentro das quatro linhas, mas frequentemente se tornam assunto por supostos atritos.

O PSG joga nesta terça-feira (25), contra o Maccabi Haifa, pela Champions League. Além da principal competição de clubes da Europa, Neymar tem como grande sonho nesta temporada a Copa do Mundo no Catar, que começa dentro de um mês.

Galtier explica mudanças táticas no PSG

PUBLICIDADE

O PSG começou a temporada em um 3-4-1-2, mas, devido a alguns problemas, o treinador decidiu adotar o 4-3-1-2. Ele explicou o que o motivou a mudar:

PUBLICIDADE

“Mudamos nos últimos dois jogos por motivos diferentes: as ausências um do outro, mas também uma reflexão sobre como ser mais perigoso, recuperar a bola o mais alto possível e permitir que o trio atacante fique mais próximo e mais rápido na frente do gol adversário”, comentou o treinador do PSG.

Better Collective