Home Futebol Neymar hoje: acusação de suborno, atritos com Mbappé, Premier League e mais

Neymar hoje: acusação de suborno, atritos com Mbappé, Premier League e mais

Relação de Neymar com Mbappé ainda gera repercussão na imprensa europeia

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dia de Neymar é marcado por informações do jornal “El País”, que informa sobre alguns problemas com Kylian Mbappé, além de questões sobre o julgamento na Espanha; confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves detalha acusações contra Neymar

Em julgamento na Espanha, Neymar tem na mesa uma acusação de “suborno”. Nesta quarta-feira (19), Roberto Longo Pinho Moreno, diretor-executivo do Grupo DIS (Sonda), deu sua versão sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves informou sobre a atual situação do jogador do PSG e revelou que Neymar teria “cobrado 40 milhões de euros de suborno do Barcelona para não acertar com nenhum outro time durante seu contrato com o Santos”. O julgamento vai até 31 de outubro.

“Ele teria recebido essa quantia e, quando foi efetivamente comprado pelo clube espanhol, o seu contrato já estava chegando ao fim e o valor pago ao Alvinegro foi de apenas 17 milhões de euros. A DIS, que tinha 40% dos direitos econômicos do jogador, levou a sua fatia em cima dos tais 17 milhões de euros, e não dos 40 milhões que Neymar teria recebido anos antes”, comentou Milton Neves.

Neymar é cogitado na Premier League

PUBLICIDADE

Diante dos problemas no PSG, Neymar tem novamente seu nome ligado a um clube da Premier League. O Chelsea, que tem Todd Boehly como novo dono, está cogitando oferecer um alto valor pelo brasileiro, segundo informações do jornal “El País”.

PUBLICIDADE

“No clube de Todd Boehly circulam notícias que aprovam o investimento de 40 milhões de euros por ano para a transferência de Neymar, o total de seu salário líquido, desde que o jogador atue no nível atual”, é o que informa o diário.

Alguns torcedores passaram a aprovar Neymar no Chelsea nas redes sociais: “Por favor, quero ver ele jogando na Premier League”, disse um internauta.

Mbappé faz cobrança ao PSG sobre Neymar

Os atritos permanecem: segundo o “El País”, Kylian Mbappé está farto com a postura de Neymar no PSG. Ele passou a ter maior influência nos bastidores após renovar o contrato até 2025. De acordo com o veículo, o francês deseja “um trabalho com muita rigidez” e contesta o brasileiro.

PUBLICIDADE

“Só pedimos ao clube um modelo de gestão baseado no rigor”, é o que afirma uma pessoa ligada a Mbappé.

O jornal ainda diz: “Há uma ‘cláusula’ que Mbappé exige a saída de Neymar como condição de sua permanência no Parque dos Príncipes até 2025. A surpreendente renovação de Neymar foi a primeira das decepções de Mbappé”, garante o diário.

Ciúmes ente estrelas do PSG

O “El País” ainda trouxe outras informações. As notícias apontam que o relacionamento de Neymar e Mbappé tem o “ciúmes” como um dos fatores negativos. “A relação entre os atacantes tem sido marcada por ‘ciúmes e compromissos lucrativos por conveniência publicitária’”, informou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective