Web compara “caso Neymar” ao de Luva de Pedreiro após depoimento na Espanha; entenda
Craque do PSG compareceu pessoalmente ao julgamento na Espanha para tratar da transferência envolvendo Barcelona e Santos
Divulgação / TV Globo
O depoimento do atacante Neymar à justiça espanhola sobre a sua transferência do Santos para o Barcelona, nesta terça-feira (18), rendeu comparações na internet. Em sua fala, o craque do PSG e da seleção brasileira contou que não prestava atenção nos contratos que assinava e que só seguia as orientações do pai.
Rapidamente, os internautas se utilizaram da declaração para relembrar o episódio vivido pelo fenômeno da internet Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro. Isso porque o baiano também teria assinado as suas parcerias sem se preocupar com as cláusulas do acordo. Estima-se que a fatia do jovem correspondia a apenas 45% do capital social da empresa.
“Para Allan Jesus (ex-empresário do Luva) caminhar, Neymar pai teve que correr”, brincou um usuário do Twitter comparando os dois casos. Outro disse que essa prática já está “normalizada há muito tempo” e que o responsável pela carreira do atleta é o “Allan Jesus da antiga geração”.
Não ler o que ta escrito Neymar 🤝 luva de pedreiro
— rayara ᶜʳᶠ (@EstephanyFenty_) October 18, 2022
Normalizamos isso há muito tempo, Neymar Pai é o Allan Jesus da antiga geração
— Zizou (@iuryizd) October 18, 2022
é o luva de pedreiro brasileiro
— SANTISTA SOTELTIZADO 🇻🇪 (VSFD ANGULO ARROMBADO) (@putszpedro) October 18, 2022
Neymar pode ser preso na Espanha?
O julgamento que teve início em Barcelona, nesta semana, tem por objetivo esclarecer as inconsistências nos valores repassados para o Santos na transferência do craque para o Barcelona em 2013. A promotoria do caso pediu dois anos de prisão, mas a sentença, prevista para ser anunciada no dia 30 deste mês, é considerada improvável.
Neymar reafirmou, em depoimento dado na manhã desta terça-feira (18), que deposita sua confiança na capacidade do pai de gerir sua carreira: “Ele sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, disse. Os advogados do jogador afirmam que ele não cometeu nenhum crime.

