Home Futebol Nilson César é contra saída de titular do Flamengo: “Nem o grupo aceitaria”

Nilson César é contra saída de titular do Flamengo: “Nem o grupo aceitaria”

Narrador aborda situação de atleta bastante questionado pela torcida do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No empate em 0 a 0 entre Flamengo e Internacional, torcedores e alguns jornalistas teceram muitas críticas a Rodinei. Titular absoluto da equipe dirigida por Dorival Júnior, o lateral-direito encontrou dificuldades no setor defensivo. Além disso, foi discreto nas investidas ao ataque.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Rodinei foi alvo de muitas críticas. Além do futebol, sua condição física também foi mencionada. Muitos entendem que o jogador deveria ser sacado da equipe titular. Nilson César, narrador da Jovem Pan, reprova esta possibilidade.

“Eu acho que sacar o Rodinei agora é uma sacanagem com o atleta. Chega no jogo decisivo e tira ele de uma final de Copa do Brasil e Libertadores? Pode ter certeza que isso nem o grupo aceita muito. ‘Ah vamos tirar o cara agora aí’. Poxa, caramba. Aliás, é um jogador muito querido pelo grupo. Eu quero ver a cara de vocês que são críticos do Rodinei, se ele for bem nos três jogos finais”, disse Nilson.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Dorival optou por Matheuzinho no lugar de Rodinei. Na coletiva, o treinador explicou as poucas chances ao lateral uruguaio, que só atuou em três oportunidades.

– O substituto imediato do Rodinei, que por merecimento vinha se mantendo na posição, era o Matheus, que também tinha boas atuações no Brasileiro. O Varela a chegada foi importante pela saída do Isla. Excelente nível e que precisa de uma sequência. Um dos poucos que ainda não teve. Mas eu precisava respeitar o que estava acontecendo. Matheuzinho vinha fazendo excelentes partidas. Vai chegar o momento do Varela, que é um jogador muito bom. No momento certo será aproveitado.

Rodinei no Galo

Com o contrato encerrando em dezembro, Rodinei dificilmente permanecerá no Flamengo para 2023. A princípio, o lateral deverá ser reforço do Atlético. Vale lembrar que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

“Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz.

PUBLICIDADE

“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.

Rodinei e Flamengo

Em todas as entrevistas, Rodinei evita falar sobre o assunto e garante foco no

– Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e empenho para ajudar o Flamengo. E isso, o meu representante tem conversado com a diretoria e eu só trabalho para ajudar o Flamengo, nos rumos da vitória. E dos títulos que são mais importantes. O meu futuro a Deus pertence. Não sabemos o dia de amanhã – afirmou o camisa 22 do Rubro-Negro.