Home Futebol Caso de racismo, Abel em polêmicas, Endrick no profissional e mais: o que bombou no Palmeiras em setembro

Caso de racismo, Abel em polêmicas, Endrick no profissional e mais: o que bombou no Palmeiras em setembro

Confira as principais notícias do Palmeiras de setembro

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O Palmeiras vem de uma mês muito agitada e o Torcedores.com mostra um resumo com as principais notícias do Verdão de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira as principais notícias do Palmeiras de setembro:

Caso de racismo

Um atleta do time sub-13 de basquete do Palmeiras teria sofrido racismo em duelo contra o Pinheiros, pelo Campeonato Metropolitano. Com isso, a comissão técnica do Alviverde tomou a decisão de retirar a equipe da quadra e o confronto foi suspenso.

“No último domingo (18), um jogador da equipe Sub-13 do Palmeiras foi alvo de injúria racial por um grupo de torcedores do Pinheiros, que assistiam à partida entre as equipes válida pelo Campeonato Metropolitano (G.S.P) da modalidade, no Ginásio Azul, em Pinheiros-SP. Por conta desse episódio, a comissão técnica palmeirense decidiu tirar o time de quadra e o jogo foi suspenso. A mãe do atleta procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. O clube entrou em contato com a Federação Paulista de Basquete (FPB) para pedir providências em relação ao caso. O Palmeiras está dando todo o suporte necessário ao atleta e à sua família”, informou o Palmeiras ao site Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Título do Brasileirão Sub-20

Com gol de Endrick, o Palmeiras venceu o Corinthians em final por 1 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, na Neo Química Arena.

Novo patrocinio

O Palmeiras anunciou de forma oficial seu novo patrocinador. Trata-se da Cimed, que vai estampar sua marca na manga da camisa da equipe feminina e do time de futsal, além de propriedades de marketing no futebol. A empresa ainda ganhou um espaço na braçadeira de capitão do time profissional masculino.

PUBLICIDADE

Briga de torcidas organizadas

Torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Azul entrou em confronto com a Máfia Azul, do Cruzeiro, na altura do quilômetro 593 da rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, na última quarta-feira (28). De acordo com informações da Rádio Itatiaia, quatro pessoas foram baleadas, mas não têm risco de morte. Por hora, nenhum óbito foi confirmado durante a briga.

Abel processa jornalistas

O técnico Abel Ferreira processou os jornalistas Mauro Cezar Pereira e Luis Augusto Simon, o Menon, que tem uma coluna no Uol Esporte. A ação judicial aponta que as opiniões dos comentaristas “extrapolaram os limites das liberdades de expressão e de imprensa, violando o direito à honra do Sr. Abel Ferreira”.

PUBLICIDADE

Declaração polêmica de Abel

“Acho que ao Danilo fez muito mal ter ido para a seleção. Eu lembro de ter uma conversa interna com o clube onde expressei minha opinião sobre a ida dele, mas não sou eu que mando. Ele está passando uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Temos passado vários jogos com menos um, contra o Atlético-MG demos uma boa resposta. Contra o Athletico-PR não demos uma boa resposta mesmo com 2 a 0. Hoje fizemos o que tínhamos de fazer. Seguimos o plano, saímos na frente e fizemos alguns ajustes para segurar o resultado, que era o mais importante”, avaliou Abel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos.

Expulsão de cambistas

O Palmeiras expulsou cerca de 200 cambistas faziam parte do programa sócio-torcedor Avante, que faziam o uso das vantagens de forma irregular. Essas pessoas compravam ingressos de jogos no Allianz Parque mais barato e revendiam por valores mais caros, que é uma prática irregular, de acordo com a legislação brasileira.

Desabafo de ex-presidente

No dia seguinte a eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores para o Athletico Paranaense, Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, usou o seu perfil no Instagram para fazer um desabafo e questionar ‘supostos’ erros que aconteceram na partida de volta da semifinal.

Endrick no profissional

Considerando uma das maiores promessas do futebol mundial, Endrick vem participando de treinamentos com o elenco profissional do Palmeiras e chegou a ser relacionado por Abel Ferreira para os confrontos contra Santos e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Better Collective