Home Futebol Paysandu encerra trabalhos para estrear na Copa Verde; veja a provável escalação

Paysandu encerra trabalhos para estrear na Copa Verde; veja a provável escalação

Dono de dois títulos, o Papão é um dos maiores vencedores do torneio regional. A estreia será contra o Humaitá, diante do torcedor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu finalizou, nesta sexta-feira (28), os trabalhos para estrear oficialmente na edição 2022 da Copa Verde. Neste sábado (29), o time alviceleste encara o Humaitá, às 20h, no estádio Banpará Curuzu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo é válido pela fase oitavas de final do torneio regional. O classificado será conhecido após a realização de uma única partida.

De acordo com informações do noticiário local, o treinador Márcio Fernandes fará mudanças na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Patrick Brey, por exemplo, deve jogar no ataque juntamente com Marlon e Danrlei. Com isso, Leandro Silva seria descolado para o lado esquerdo da defesa.

O recém-contratado Thiago Ennes está cotado para ganhar uma chance e, portanto, estrear no Paysandu.

Além disso, o goleiro Thiago Coelho deve ser substituído por Gabriel Bernard, uma vez que está com a festa de casamento marcada para os próximos dias.

PUBLICIDADE

Uma das lideranças técnicas da equipe, o meio-campista Ricardinho se recuperou totalmente de uma lesão grave no tornozelo.

PUBLICIDADE

Ele voltou a treinar com o elenco recentemente. No entanto, o jogador de 36 anos sequer foi relacionado.

Nesse  sentido, uma provável escalação do Paysandu para enfrentar o Humaitá é formada por: Gabriel Bernard; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Leandro Silva; Mikael, João Vieira e José Aldo; Patrick Brey, Marlon e Danrlei.

Paysandu é o maior vencedor da Copa Verde

O Paysandu já foi campeão duas vezes (2016 e 2018) do torneio regional que começou a ser disputado a partir da temporada 2014 do futebol brasileiro. É o maior vencedor da Copa Verde, ao lado do Cuiabá.

Levantar o troféu neste ano, portanto, significa levar o clube ao lugar mais alto no ranking de maiores vencedores do campeonato.

PUBLICIDADE

“É mais uma chance que temos pra conquistar. Claro que não é fácil. Vamos jogar contra equipes que estão melhores ranqueadas e tiveram investimentos muito maiores”, observou Márcio Fernandes, treinador do Paysandu.

Nota: a reportagem foi atualizada às 21h15, depois do clube ter publicado a lista de jogadores relacionados. A mudança foi a confirmação de que Ricardinho está fora do jogo.

Better Collective